BRF amplia atuação na Ásia com joint venture

Leia em 1min 30s

A BRF Brasil Foods concretizou nesta terça-feira uma joint venture com a chinesa Dah Chong Hong Limited (DCH). A parceria tem como objetivo o acesso à distribuição no mercado chinês, processamento local, desenvolvimento da marca Sadia naquele país e alcance dos canais de varejo e food service na China Continental, Hong Kong e Macau, informou a empresa em comunicado ao mercado.

Com a efetivação da união, a BRF fica mais perto de realizar seu plano de ampliar a atuação na China, de um negócio de exportação de suínos, para a implantação de uma fábrica de processamento local de proteínas até 2013. A companhia espera que de 15% a 20% de seus negócios estejam localizados no exterior até 2015 - atualmente, a receita externa é quase toda fruto de exportações.

A empresa estima que a atuação conjunta na China deve movimentar volumes acima de 140 mil toneladas e receita de US$ 450 milhões no primeiro ano, com investimento em capital de giro. A participação da BRF na joint venture será de 50%, com os demais 50% sob responsabilidade da DCH. A administração será compartilhada entre igual número de membros das duas companhias.

A empresa brasileira terá como foco produção, suporte técnico e marketing dos produtos, enquanto a chinesa se concentrará na cadeia de suprimentos e distribuição das operações, serviço de processamento e embalagem e serviços gerais de suporte de operação durante a fase inicial da transição.

Outra empresa que rumou para a China é a Ourofino Agronegócio, que inaugura escritório de representação em Xangai no dia 5 de março. Atualmente o país representa cerca de 75% das importações do grupo. A demanda atende às unidades de saúde animal e defensivos agrícolas. Os principais produtos importados são intermediários e princípios ativos para a agricultura e pecuária.



Veículo: DCI


Veja também

Varejo na região metropolitana de São Paulo fecha ano com expansão de 3,1%

O faturamento do comércio varejista da região metropolitana de São Paulo (RMSP) fechou o ano de 201...

Veja mais
Busca por eletros é a maior para mês de janeiro

Apesar do aumento da presença de vestuário e acessórios em empresas que não têm expert...

Veja mais
Dono da Playboy é escalado para vender a cerveja Devassa

Hugh Hefner substitui Paris Hilton e Sandy e vira garoto-propaganda da cerveja da Schincariol Será que o fundado...

Veja mais
Brasil pune produto chinês 'made in Paraguai'

Sobretaxa a cobertores da China com selo de origem fraudado no Uruguai e no Paraguai é o primeiro caso de puni&cc...

Veja mais
Móveis e eletrodomésticos puxam vendas no varejo

O setor de autosserviço perdeu seu destaque histórico no desempenho anual de vendas do varejo brasileiro. ...

Veja mais
Cobertor 'Made in Paraguai' era da China

O governo puniu ontem o primeiro caso de triangulação na importação de mercadorias. Os cober...

Veja mais
Fábricas de alimentos do Habib's fornecerão para supermercados

Um dos maiores nomes do setor de franquias  de fast-food no País, a rede Habib's encontrou um novo nicho de ...

Veja mais
Produtos para casa vendem mais em SP

Os consumidores de São Paulo decidiram renovar a casa em 2011, revela levantamento da FecomercioSP, entidade que ...

Veja mais
Brazil Pharma, do BTG, compra rede baiana Sant'ana por R$ 497 milhões

Medicamentos. Com a aquisição do grupo da Bahia, que conta com 101 lojas no Estado, a Brazil Pharma chega ...

Veja mais