A América Latina Logística (ALL) pretende investir cerca de R$ 800 milhões em 2012. Desse investimento, cerca de R$ 150 milhões irão para a última etapa de construção do projeto de extensão da malha entre Alto Araguaia e Rondonópolis, que começou em 2009 e tem previsão de término para 2012. Ampliando a ferrovia em 260 km, o projeto Rondonópolis prevê um investimento acumulado total de cerca de R$ 700 milhões.
Além dos recursos para o projeto de construção da nova ferrovia, neste ano, a ALL prevê outros R$ 650 milhões para viabilizar seu crescimento orgânico, o que inclui melhoria da via, manutenção, tecnologia, terminais e material rodante. Estes investimentos visam ganhos de produtividade e segurança na malha.
Em 2011, o volume das operações ferroviárias da ALL no Brasil aumentou 8,2%, para 42.969 milhões de TKU. O ano foi marcado por melhorias significativas da produtividade do material rodante.
Mercado
Atualmente, a ALL Holding é composta por quarto negócios principais: ALL Operações Ferroviárias, Brado Logística, Ritmo Logística e Vetria Mineração.
Ao todo, a América Latina Logística investiu mais de R$ 7 bilhões no mercado brasileiro. Além desses recursos, a empresa está investindo cerca de R$ 700 milhões no Projeto Expansão Malha Norte, que prevê a construção do trecho ferroviário ligando Alto Araguaia a Rondonópolis, ampliando em 260 quilômetros a extensão da malha ferroviária.
Veículo: DCI