Com exceção de um ou outro paladar avesso ao açúcar, todo mundo adora comer chocolate.
Vender bombons, tabletes e ovos, contudo, não é tão doce quanto parece e a Lacta, marca da Kraft que está completando 100 anos, e a Nestlé sabem bem disso. Nesta Páscoa,celebrada em 8 de abril, as duas marcas partirão literalmente para o ringue de chocolate para abocanhar participação de mercado.
O golpe, pelo menos para os amantes do doce criado a partir do cacau, é baixo. De um lado do ringue está o Ovo Kit Kat e o o Ovo Suflair de Colher, da Nestlé. De outro surge o Ovo Lacta 100 anos, um 3 em 1 que reúne cinco sabores históricos como Sonho de Valsa e Diamante Negro.Isso sem falar na invenção dos Ovinhos Halls, da Kraft.
Líder na venda de ovos de chocolate com 37% de participação em volume segundo a Nielsen, a Lacta vai distribuir 27 milhões de ovos neste ano, dois milhões a mais que em 2011.“Estamos investindo 70% a mais em marketing nesta Páscoa que na anterior”, garante Mariana Perota, gerente de marketing de Páscoa da Kraft.
Já a Nestlé, que é vice-líder de Páscoa com 23% de participação, vai produzir 17 milhões de ovos, 5% a mais que em 2011. “Vamos ganhar participação neste ano em pelo menos meio ponto percentual e o Justin Bieber vai nos ajudar nisso”, brinca Ricardo Bassani, gerente de chocolates da Nestlé, que colocou o astro juvenil no ovo.
O chocolate vem acompanhado de uma foto autografada pelo cantor, além de um código
para os fãs baixarem uma música pela internet.
Esta estratégia deve fazer sucesso no que depender da previsão de Roberto Nascimento de Oliveira,professor do núcleo de estudos do varejo da ESPM. “O grande diferencial para qualquer marca não é mais externo, mas interno. O chocolate precisa vir com conteúdo,o que significa bons brindes”, garante. Haja criatividade!
Veículo: Brasil Econômico