Em conversa com o Estado na semana passada, durante evento da fabricante de pães Bimbo, em Brasília, João Alves Queiroz Filho, o Júnior, disse que a Hypermarcas está passando por um processo de mudanças. "Vamos reciclar a empresa", afirmou o maior acionista da fabricante de bens de consumo do País, que também é conselheiro da mexicana Bimbo.
No início do mês, Nicolas Fischer, ex-presidente da BDF Nivea Brasil, assumiu o comando da companhia. Fischer é tido no mercado como o homem certo para o novo momento pelo qual passa a Hypermarcas. A experiência em lidar com o consumidor e com a criação de novos produtos é o ponto forte de Fischer que deve ser aproveitado pela empresa.
"Queremos criar produtos. Teremos uma nova Hypermarcas", afirmou Júnior.
Desde que foi criada, em 2007, a companhia vem administrando as marcas adquiridas das 23 empresas compradas desde os tempos em que ainda levava o nome de Assolan.
A Hypermarcas desenvolveu novas versões de um mesmo item (novos aromas para uma marca de desodorante, por exemplo). Mas nunca criou uma marca nova ou lançou um novo produto no mercado.
Em 2011, a Hypermarcas vendeu ativos e reduziu seu portfólio de mais de 4 mil itens, de alimentos a artigos de limpeza, para atuar apenas em itens de bem-estar e produtos farmacêuticos.
Veículo: O Estado de S.Paulo