Riachuelo executa plano com geolocalização

Leia em 1min

A Riachuelo, uma das maiores empresas do setor de moda do País e pertencente ao grupo Guararapes, adotou um novo modelo de geolocalização capaz de otimizar suas vendas. É o MapInfo, mesmo software utilizado pela rede Leroy Merlin, e que faz o cadastramento geográfico de mais de 28 milhões de endereços em São Paulo, contabilizando não só todos os endereços das lojas, tanto em ruas como em shoppings, mas também dos concorrentes e pólos geradores de vendas.

A Riachuelo tem 145 endereços espalhados pelo Brasil e sua expansão depende de um estudo detalhado de áreas de interesse e pontos que comportam uma loja da rede. O modelo adotado agora responde questões como o perfil sociodemográfico de uma região, delimita a área de influência da rede e ainda indica locais de concentração de clientes que possuem o cartão da loja.

"A solução é uma ferramenta que nos apoia na negociação do custo de ocupação de uma nova loja, uma vez que gera condições de antever qual será o potencial de vendas do site", diz Marcos Tadeu, gerente de Expansão do Grupo MapInfo. De acordo com o executivo, todas as informações fornecidas são úteis na captação de novos clientes e recuperação dos inativos.



Veículo: DCI


Veja também

Lojistas preveem crescimento de 4% para as vendas de Páscoa neste ano

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) prevê para a Páscoa alta nas vendas do ...

Veja mais
Citricultor e indústria disputam ganho

Produtores dizem que fim da sobretaxa ao suco nos EUA irá para o segmento; associação de exportador...

Veja mais
Justiça manda varejista regularizar aprendiz

Decisão foi motivada por ação do Ministério Público; Pernambucanas dizem respeitar le...

Veja mais
Nissin no nordeste

A Nissin Ajinomoto Alimentos, joint venture brasileira formada pelas duas empresas japonesas, investirá R$ 46 mil...

Veja mais
Exportação gaúcha registra queda de 2,6%

As indústrias gaúchas fecharam fevereiro com queda de 2,6% nas suas exportações, em rela&cce...

Veja mais
Validade

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e o Procon de SC lançaram a campanha “De ol...

Veja mais
PB: Consumidor que encontrar produto fora da validade ganhará outro em bom estado

O consumidor paraibano que identificar, antes de passar no caixa, produtos com validade vencida nas prateleiras de super...

Veja mais
Sistema oferece alertas rápidos de recall no país

No Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, lembrado ontem, o Ministério da Justiça lançou um sistem...

Veja mais
Hair Brasil antecipa lançamentos

Canal direto para negócios, atualização profissional e relacionamento no mercado são os prin...

Veja mais