Hair Brasil antecipa lançamentos

Leia em 3min 30s

Canal direto para negócios, atualização profissional e relacionamento no mercado são os principais atributos da Hair Brasil 2012, maior feira e fórum de beleza da América Latina. Entre os dias 24 e 27, em São Paulo, mais de 80 mil cabeleireiros, maquiadores, manicures, podólogos, esteticistas e empresários do setor de beleza de todo o Brasil e de outros 26 países vão se reunir para um dos maiores acontecimentos do setor no mundo.

A 11ª edição da Hair Brasil será 25% maior do que no ano anterior, confirmando sua posição como eficiente evento para lançamento de tendências, atualização profissional e fechamento de negócios entre a indústria fornecedora, os salões e clínicas de beleza. "A expansão da feira é também resultado do bom momento que o mercado de beleza atravessa no país, com crescimento contínuo nos últimos 15 anos, sempre acima de 10%", ressalta o gerente geral da Hair Brasil, Antônio de Carvalho Júnior.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil é o segundo maior mercado do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, tendo passado de um faturamento "ExFactory" (saído de fábrica, sem adição de impostos sobre vendas) de R$ 4,9 bilhões em 1996 para R$ 27,3 bilhões em 2010.

Lançadora de tendências na área de cabelos (cortes, penteados, coloração), maquiagem, manicure e tratamentos estéticos, esta edição da feira reúne mais de 800 marcas profissionais, que vão ocupar 80 mil metros quadrados nos pavilhões do Expo Center Norte, na capital paulista, para apresentar suas novidades para salões de beleza, clínicas de estética e spas.

As oportunidades de negócios deverão ser ainda maiores na Hair Brasil 2012 graças a duas ações especiais. Uma delas é a parceria firmada com a Abihpec, que traz seus associados para o âmbito da feira e programou uma série de ações destinadas a promover a indústria brasileira de produtos de higiene e beleza, tanto no mercado interno quanto na área de exportações.

Por outro lado, a crescente projeção internacional da Hair Brasil tem atraído a atenção de empresas estrangeiras, interessadas em desenvolver negócios no país. "Vários acordos foram firmados com associações internacionais, câmaras de comércio, embaixadas, consulados e também feiras internacionais de beleza, visando estabelecer canais de contato para exportações e importações", revela Carvalho Júnior. Nesta edição, mais de 50 empresas internacionais estão participando da feira.


Atualização - Além de promover negócios, a Hair Brasil é também um grande happening no mercado de beleza, reunindo profissionais dos mais badalados salões do país, hairstylists internacionais e os empresários das marcas líderes na indústria de produtos para cabelo e estética. Quem irá inserir Minas Gerais no circuito internacional da beleza é o hairstylist Charbel Chelala, proprietário do espaço de beleza e estética Charbel Visage, no bairro Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, e coordenador da Intercoiffure Brasil (Associação Internacional de Mestres Cabeleireiros) em Minas Gerais e região Centro-Oeste.

Em show solo para um público de mais de 600 profissionais da área, empresários, jornalistas e formadores de opinião, o especialista vai antecipar tendências em corte e coloração de cabelos, com base em pesquisas de moda das maiores academias do mundo, principalmente da Espanha. Charbel enxerga no evento a possibilidade de mostrar o potencial de Minas Gerais como Estado embaixador do mercado da beleza, ao lado das cidades de São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. " uma grande oportunidade de os coiffeurs terem contato com as tendências internacionais, e ainda firmarem a sua expertise entre os maiores especialistas da área", declara.

Charbel é o único mineiro entre os mais talentosos hairstylists da América Latina, Europa e EUA a passar pelo palco da Hair Brasil Fashion Show. O evento, que será realizado nos dias 25 e 26 de março, é a principal atração da feira e vai contar com, aproximadamente, 7 mil espectadores. Para mostrar o que sabe fazer de melhor, o "mago das tesouras" vai explorar o vigor criativo da cultura ibérico-espanhola, criando criar 15 looks completos e antecipando as tendências outono inverno 2012.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Validade

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e o Procon de SC lançaram a campanha “De ol...

Veja mais
PB: Consumidor que encontrar produto fora da validade ganhará outro em bom estado

O consumidor paraibano que identificar, antes de passar no caixa, produtos com validade vencida nas prateleiras de super...

Veja mais
Sistema oferece alertas rápidos de recall no país

No Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, lembrado ontem, o Ministério da Justiça lançou um sistem...

Veja mais
Setor químico tem déficit comercial de US$ 3,7 bi

A indústria química brasileira registrou déficit comercial de US$ 3,7 bilhões no primeiro bi...

Veja mais
Preços do café voltam a cair

Declínio nas cotações do grão persiste e deixa os produtores apreensivos.Os preços do...

Veja mais
Brasileiro compra mais produto pessoal do que para casa

Investir em produtos pessoais mais caros, comer na rua e comprar itens de menor valor agregado para limpar a casa: esse ...

Veja mais
Gigante têxtil chinesa tem planos para o Brasil

No setor têxtil brasileiro, falar em China é sinônimo de prejuízo. Mas uma gigante têxti...

Veja mais
Importação de alimentos pela China deverá continuar firme

A China deverá crescer menos daqui por diante, mas vai continuar a importar progressivos volumes de alimentos, di...

Veja mais
Empresas começam a educar o 'bolso' dos funcionários

Quando bateu na porta do departamento de Recursos Humanos da empresa em que trabalha, Poliana Torres, de 24 anos, tinha ...

Veja mais