Malls já definem tema de Natal

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O coelho da Páscoa e as guloseimas de chocolate, em pleno mês de março, foram deixadas de lado e o Papai Noel, que deveria estar aproveitando as férias, voltou à cena. Pelo menos esse é o cenário vivenciado pela Cipolatti, maior empresa brasileira de decoração de Natal para o setor de shopping centers que, no início deste mês, lançou o seu showroom anual. Estão sendo apresentados 14 ambientes natalinos, em um espaço de 1,5 mil metros quadrados, em três pisos. A exposição acontece na sede da empresa, na cidade paulista de Taboão da Serra, até maio e deve receber mais de 300 representantes de centros de compras e empresas nacionais e internacionais.

A mineira radicada em São Paulo e idealizadora da empresa, Conceição Cipolatti, é quem assina a decoração do showroom. O tema escolhido para este ano foi a casa do Papai Noel, com ambientes interativos e tecnológicos. A Cipolatti tem mais de 600 temas exclusivos para diferentes portes de shopping centers e ambientes corporativos em seu portfólio, porém, a decoração dos ambientes é personalizado de acordo com o gosto do cliente.

Somente no ano passado, foram realizados 140 cenografias natalinas, o que resultou em um aumento de 12,8% no faturamento da Cipolatti na comparação com o exercício anterior. Conceição Cipolatti espera para este ano um crescimento menor e mais sustentável.

Segundo a diretora de Marketing da empresa, Ana Cecília, a decoração da Cipolatti está presente em cerca de 80% dos principais shopping centers brasileiros. Em Minas Gerais, a empresa assina a decoração do Pátio Savassi, Diamond Mall, Minas Shopping e Itaú Power Shopping, além de centros de compras nas cidades de Uberlândia e Uberaba, no Triângulo Mineiro, e Divinópolis, na região Centro-Oeste.

Além de malls, ela também atende lojas, bancos e hospitais por todo o Brasil. A empresa atua ainda no México, Uruguai, Chile, Argentina, na América Latina, e em Angola, na África.

Conceição Cipolatti afirma que o preço de um projeto para um shopping pequeno fica entre R$ 250 mil e R$ 300 mil - inicialmente. "Mas não há limite para esse valor, depende do que o cliente quer e do quanto está disposto a gastar", observa. Os contratos devem ser finalizados até 31 de julho, data limite para a equipe preparar toda a decoração. "Depois disso cobramos a taxa de urgência", explica.

Ao todo, a empresa emprega 300 pessoas. Mas, a partir da 2ª quinzena do segundo semestre, esse número pode chegar a 1,6 mil funcionários espalhados por todo o país e no exterior trabalhando na montagem das decorações. Em Belo Horizonte, a equipe tem cerca de 40 pessoas.

A Cipolatti participa de feiras de decoração na Alemanha, compra bolas e árvores de Natal da China e importa animais e personagens robotizados da Europa. Outros produtos são de fabricação própria.

"Vivemos o Natal o ano todo com muito prazer", afirma Conceição Cipolatti. A pianista de 72 anos atua ativamente na empresa, que já está há mais de 30 anos no mercado. "Entrei nesta área por acidente, ajudando minha irmã com a decoração do buffet dela. Atualmente, só tenho a agradecer o nosso sucesso e o reconhecimento internacional do nosso trabalho diferenciado", comemora.



Veículo: Diário do Comércio - MG


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