Um dos maiores empreendimentos do Grupo Zaffari abriu as portas nesta quinta-feira em Porto Alegre. Desde as 10h, 72% das 230 lojas, oito cinemas e praça de alimentação com capacidade para 2 mil pessoas começaram a operar na zona Norte da Capital. Fruto de um investimento de R$ 270 milhões, esta é a sétima unidade da rede de shoppings gaúcha. Ao longo do primeiro dia, nem a chuva registrada durante a tarde foi capaz de afastar um público que deve superar os 30 mil visitantes, provocando congestionamentos na avenida Assis Brasil.
Em meio ao movimento intenso dos corredores, o casal de Canoas Carmen Domingues e Fernando Proença diz ter aprovado o novo empreendimento. “Nossa visita que seria rápida já durou mais de três horas e resultou em compras de calçados”, conta Fernando. Segundo ele, os acessos pela avenida Grécia ainda não são conhecidos dos motoristas, que precisam enfrentar o fluxo de lotações e ônibus. Entretanto, ele acredita que providências serão tomadas para adequar a situação nas entradas principais.
Na opinião de Carmen, o novo Shopping colabora para aumentar a concorrência. “Isto demostra que Porto Alegre possui espaços para todos e a concorrência entre os lojistas é sempre benéfica ao público”, comenta, em referência à proximidade com o shopping Iguatemi e o próprio Bourbon Country.
No acesso da avenida Grécia, Célia Regina Ferreira aguardou um longo tempo por um táxi com a família. Os dois pontos programados para as imediações só começam a operar no final da próxima semana. O jeito foi esperar pelos carros que deixavam passageiros em frente ao local e contar com o auxílio dos funcionários do supermercado que conduziam todos consumidores com guarda-chuvas até os veículos. “Mesmo com este imprevisto, aprovei o novo local e vou me tornar frequentadora”, revela a moradora da rua Francisco Trein, ao comemorar a nova opção de compras que se instala na região.
Veículo: Jornal do Comércio - RS