Após registrar desempenho recorde em 2011, e um primeiro bimestre fraco em razão dos estoques ainda elevados na indústria, a multinacional Tetra Pak, líder no mercado brasileiro de embalagens cartonadas (longa vida), está trabalhando com alta de 4% vendas no Brasil em 2012.
De acordo com o vice-presidente de Estratégia de Negócios da empresa, Eduardo Eisler, entre maio e junho, o ritmo dos negócios voltou à normalidade, o que sinaliza para expansão entre 3% e 5% nas vendas até o fim do ano. Nos próximos anos, a companhia espera registrar taxas médias de expansão de 7%.
Em 2011, a Tetra Pak comercializou no país 12 bilhões de embalagens, volume de vendas até então somente alcançado pela China, considerando-se todas as operações da multinacional. Em termos de faturamento, a companhia chegou à casa dos R$ 4 bilhões - para este ano, a expectativa também é de crescimento.
Conforme Eisler, o crescimento estimado deve ser resultado do desempenho positivo de todos os segmentos em que atua a Tetra Pak, porém o negócio de sucos poderá mostrar, proporcionalmente, uma das maiores taxas de expansão.
Veículo: Valor Econômico