Racionalização da produção e lançamento de novos itens. Esta é a estratégia adotada pela empresa de alimentos La Rioja para ganhar rentabilidade, depois das vendas decepcionantes na última Páscoa, data responsável por 50% do faturamento anual da companhia. "Não precisamos ter num mesmo item várias embalagens, vamos padronizar os tamanhos, rentabilizando as linhas através de uma economia de escala", conta o gerente de Marketing, Walter Leone.
Segundo ele, as linhas de castanhas e frutas secas devem passar por essa readequação. Além disso, conservas vegetais voltadas para o food service, hoje vendidas em embalagens de PET, deverão agora ser oferecidas em baldes.
A La Rioja aposta também no lançamento de itens como óleo de coco e de chia, creme de avelã e biscoitos crackers.
A La Rioja participa até quinta-feira do Salão Internacional de Alimentação para a América Latina (Sial Brazil), que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). A primeira edição brasileira do evento, realizada pela Comexposion, em parceria com a BTS Informa, apresenta 400 marcas expositoras, de 32 países. São esperados 12 mil visitantes qualificados nos quatro dias de realização da feira.
Veículo: DCI