Lojistas lançam concurso Brilha Porto Alegre

Leia em 2min 30s

Atrair e reter turistas que vêm ao Rio Grande do Sul em direção às cidades da Serra gaúcha durante o Natal é o principal objetivo do concurso Brilha Porto Alegre, criado em parceria pelo Sindilojas e Câmara de Dirigentes Lojistas da Capital, com apoio da prefeitura municipal, e que pretende promover um grande acender de luzes no período natalino deste ano, puxando o foco de visitantes de todo o Brasil e do Mercosul para a Capital gaúcha. O projeto foi apresentado para representantes de entidades de fomento do comércio e do turismo em Porto Alegre ontem pela manhã, na sede do Sindilojas-POA, visando a conquistar a adesão destas instituições e buscar mais sugestões para a promoção.

O concurso irá ocorrer a partir do dia 29 de outubro e se encerra em 19 de dezembro, quando serão anunciados os vencedores. Comerciantes de toda a cidade serão estimulados a decorarem suas casas, prédios comerciais, lojas, ruas e carros. Também as escolas, as instituições públicas e os taxistas podem participar do concurso, cujas inscrições deverão ser feitas pelo site www.brilhaportoalegre.com.br, em que devem ser postadas fotos com as decorações nas categorias prédio residencial, casa, loja de rua, loja do Centro Histórico, escola, prédio público, prédio comercial, associação de bairro, táxi, bar e restaurante.

Serão dez prêmios distintos, de acordo com cada categoria, desde viagens internacionais a tablets. A comissão julgadora será formada por integrantes do Sindilojas-POA, CDL-POA, prefeitura e empresa patrocinadora do projeto, mas à medida que outras entidades forem aderindo ao projeto, a comissão julgadora deverá ganhar corpo, ao mesmo tempo que alguns ajustes podem ocorrer na proposta.

Conforme o presidente da CDL Porto Alegre, Gustavo Schifino, a iniciativa busca dar visibilidade à Capital e mobilizar “as famílias a se aproximarem mais” e participarem do movimento. “Iremos trabalhar para a cidade ficar encantadora, festiva e acolhedora”, disse o dirigente durante o encontro, lembrando que a ideia é também estimular o espírito natalino entre os porto-alegrenses. “Queremos que as pessoas tenham interesse de passar o Natal em Porto Alegre, pretendemos que parte dos turistas que vão para Gramado permaneçam na Capital por uns dois dias – isso irá incrementar a economia para o varejo e o turismo”, completa o presidente do Sindilojas, Ronaldo Sielichow.

De acordo com o prefeito José Fortunati, o Brilha Porto Alegre contará com envolvimento do Procon e das secretarias municipais de Indústria e Comércio, da Cultura, da Comunicação e do Turismo. Ele destacou a relevância da mobilização dos cidadãos, além da contribuição à geração de emprego e renda e do apoio ao turismo. “Porto Alegre ganha com este estímulo do espírito do Natal entre as pessoas, incentivando momentos de união e apresentando uma cidade mais bonita e fraterna para os moradores e visitantes da cidade.” O prefeito garantiu que prédios municipais, como o da prefeitura, Mercado Público e Usina do Gasômetro “certamente” estarão muito bem enfeitados durante o período.


Veículo: Jornal do Comércio - RS


Veja também

Estágios geram 61% de efetividade, aponta pesquisa da ABRH-RS

A competitividade no mercado de trabalho brasileiro e a frequente falta de mão de obra em diversos setores t&ecir...

Veja mais
Apoio aos panificadores

Os panificadores de todo o Brasil vivem momentos de mudanças no setor. Após entrar em vigor a Norma Regula...

Veja mais
Fabricantes investem em marketing

A nova nomenclatura da cachaça nos Estados Unidos deve ajudar a valorizar o produto e aumentar as vendas no pa&ia...

Veja mais
Fabricante de cadernos diversifica para voltar a crescer

Com apenas uma fábrica e uso de 40% de sua capacidade instalada, a gaúcha Credeal, uma das maiores fabrica...

Veja mais
Casino vence mais uma batalha

Uma semana após assumir o Pão de Açúcar, varejista francês compra o restante da Monopr...

Veja mais
Novidade no palito

A Sorvete Itália completa 37 anos de praia repaginada e com novos produtos, entre eles os picolés de trufa...

Veja mais
Hortifruti consolida expansão no Rio

Diretor de Comunicação e Novos Negócios da rede Hortifruti, Fabio Hertel é filho do fundador...

Veja mais
Epamig quer expandir fruticultura no Estado

As expectativas positivas em relação ao mercado da fruticultura e o grande potencial para a produç&...

Veja mais
Valor pago pelo leite cai 3,09% em junho

A redução da margem de lucro dos laticínios impactou os preços pagos pelo litro de leite ao ...

Veja mais