As expectativas para o próximo Natal também estiveram na pauta da Brazilian Retail Week, evento de varejo multiformato que reuniu diversos executivos do setor na última semana, na capital. Os empresários afirmaram que, neste ano, os investimentos em marketing serão fundamentais para sustentar as vendas nos patamares vistos no último ano.
"Estamos gastando ainda mais com marketing para poder vender o mesmo. Está faltando a credibilidade do consumidor", expôs Hugo Bethlem, vice-presidente de relações corporativas do Grupo Pão de Açúcar (GPA).
O executivo da rede supermercadista considerou que o primeiro semestre poderia ter sido mais forte. Em sua opinião, notícias referentes à crise mundial e a redução das previsões do crescimento da economia brasileira criaram um ambiente de insegurança, principalmente para os novos consumidores, que passaram a fazer parte da classe média.
Mario Ponci, diretor de expansão e diretor institucional da Chilli Beans, ressaltou os investimentos da marca em propaganda e ações promocionais no segundo semestre do ano e disse o que espera para o período. "O Natal deste ano será semelhante ao do ano passado, com base no desempenho do primeiro semestre", comentou o executivo.
Veículo: DCI