Investimento em marketing é aposta para Natal

Leia em 1min

As expectativas para o próximo Natal também estiveram na pauta da Brazilian Retail Week, evento de varejo multiformato que reuniu diversos executivos do setor na última semana, na capital. Os empresários afirmaram que, neste ano, os investimentos em marketing serão fundamentais para sustentar as vendas nos patamares vistos no último ano.

"Estamos gastando ainda mais com marketing para poder vender o mesmo. Está faltando a credibilidade do consumidor", expôs Hugo Bethlem, vice-presidente de relações corporativas do Grupo Pão de Açúcar (GPA).

O executivo da rede supermercadista considerou que o primeiro semestre poderia ter sido mais forte. Em sua opinião, notícias referentes à crise mundial e a redução das previsões do crescimento da economia brasileira criaram um ambiente de insegurança, principalmente para os novos consumidores, que passaram a fazer parte da classe média.

Mario Ponci, diretor de expansão e diretor institucional da Chilli Beans, ressaltou os investimentos da marca em propaganda e ações promocionais no segundo semestre do ano e disse o que espera para o período. "O Natal deste ano será semelhante ao do ano passado, com base no desempenho do primeiro semestre", comentou o executivo.



Veículo: DCI


Veja também

Vendas da Marisa crescem 13,7%, mas lucro encolhe 33%

As vendas líquidas da varejista Lojas Marisa aumentaram 13,7% no segundo trimestre, na comparação a...

Veja mais
Shoppings investem no interior de São Paulo

A despeito da desaceleração da economia, os shopping centers do Vale do Paraíba estão invest...

Veja mais
Ganho da Procter & Gamble sobe 45% no 4º trimestre fiscal

O lucro  líquido da Procter & Gamble cresceu 45% no segundo trimestre deste ano, para US$ 3,63 bilh&otil...

Veja mais
Pague Menos é destaque global

De Fortaleza  (CE) ao reconhecimento continental, as farmácias Pague Menos estrearam no ranking das 500 maio...

Veja mais
Mulher brasileira inspira criações da L’Oréal

Divisão para salões de beleza da gigante francesa desenvolve produtos a partir da diversidade de nossas ma...

Veja mais
Lojistas estão mais cautelosos

Mesmo otimistas em relação ao desempenho das vendas no mês de julho, os empresários mineiros ...

Veja mais
Redução de impostos nos alimentos beneficiará famílias de baixa renda

De acordo com estudos realizados pelo Fiesp, quanto menor a renda, maior o peso dos alimentos no orçamento das fa...

Veja mais
Camisa social varia de R$ 39 a R$ 889 em BH

Pesquisa de preços é fundamental para o consumidor adequar o presente ao orçamento de que disp&otil...

Veja mais
Setor de transportes ganhará plano específico

Entre os objetivos do governo está a meta de interligar rodovias, ferrovias e hidrovias a portos e aeroportos no ...

Veja mais