A fabricante conta com 800 lojas autorizadas para conserto no país e, em média, elas recebem 40 mil solicitações de reparo por mês.
O objetivo é diminuir esta demanda pela metade Com investimento de R$ 2 milhões, a LG Electronics inaugura hoje o Service Center LG, a primeira Assistência Técnica própria da empresa no Brasil. O objetivo da fabricante é reduzir em 50% o tempo médio de reparo dos produtos.
De acordo com o gerente de marketing da empresa no Brasil, Pablo Vidal, esta ação faz parte do projeto global da LG. O Chile foi o primeiro país da América Latina a abrir o Service Center. “Agora á a vez do Brasil e do México”, disse Vidal.
Hoje, há 800 assistências técnicas autorizadas pela marca no país que auxiliam os consumidores com reparos. Na central, que será em Pinheiros, na zona Oeste de São Paulo, o cliente poderá levar para o conserto todos os parelhos da LG, exceto televisores maiores de 40 polegadas.
Segundo o gerente de serviços da LG, Maurício Pinheiro, as lojas de reparo parceiras recebem em média 40 mil solicitações de conserto por mês. O novo centro atenderá uma demanda de 5 mil solicitações por mês. “As ocorrências que levávamos seis dias para solucionar, levaremos agora três”, completou o gerente.
A LG trouxe um executivo da Coreia do Norte para treinar os funcionários do Service Center. A equipe foi treinada para seguir padrões internacionais de atendimento e assim atingir a meta de diminuir o tempo de conserto.
O gerente de marketing adiantou que serão feitas algumas ações com as operadoras de celular e também com os clientes nas redes sociais para divulgar o novo serviço.
Não há previsão de abrir novas lojas no Brasil até o fim do ano, mas Vidal garantiu que o foco é inaugurar pelo menos uma assistência técnica própria em cada capital do país. “Queremos entender e ajudar os nossos consumidores”, disse Vidal.
Veículo: Brasil Econômico