Vendas da rede Wal-Mart superam metas em novembro

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O Wal-Mart Stores, maior empresa de varejo mundial, anunciou que as vendas de novembro superaram seu prognóstico, alavancadas pelos descontos em produtos de supermercado, equipamentos eletrônico e decorações natalinas, no fim de semana após o Dia de Ação de Graças.

 

A receita nas lojas dos Estados Unidos, inauguradas a pelo menos um ano, aumentaram 3,4% no mês passado, ultrapassando a perspectiva da rede de um ganho de 1% a 3%. As vendas de dezembro poderão avançar ficando próximas ao " nível mais alto" da projeção da companhia de 1% a 3%, disse a varejista de Bentonville, Arkansas.

 

O Wal-Mart atraiu os compradores, afastando-os da rede Target e de outras concorrentes ao dar descontos nos produtos de supermercado e em presentes de Natal, que vão de aparelhos de televisão de tela plana por US$ 388 a bicicletas por US$ 29. A companhia investiu em produtos básicos, vendendo medicamentos a US$ 4 e uma dúzia de bengalas de açúcar a US$ 0,88 para os consumidores que limitam as compras em meio à recessão, que, segundo a projeção dos economistas, irá se prolongar entrando em 2009.

 

"O Wal-Mart está perfeitamente posicionado porque os consumidores estão em um período de sobrevivência e querem pechinchas", disse Howard Davidowitz, chairman da Davidowitz & Associates, companhia de investimento e consultoria de varejo em Nova York.

 

O aumento nas vendas superou a média da estimativa dos analistas de 2% de ganho, segundo disse a empresa de pesquisa Retail Metrics de Swampscott, de Massachusetts.

 

As vendas de vestuário, itens para o lar e produtos eletrônicos de consumo melhoraram, informou o Wal-Mart. A demanda por alimentos próprios do Dia de Ação de Graças alavancou compras recorde de produtos de supermercado, acrescentou a varejista.

 

A rede anunciou no mês passado que reduzirá os preços semanalmente com ênfase nos "itens que as famílias mais desejam e precisam." Os norte-americanos, afetados entre outras coisas pelo aumento do desemprego e a falta de crédito, perdem a confiança e reduzem os gastos em tudo, de carros e mobília a alimentos e férias.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


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