A Samsung acaba de inaugurar sua segunda loja franqueada no País, localizada no Shopping Villa Lobos, na cidade de São Paulo, e planeja fechar o ano com pelo menos dez unidades em funcionamento no Brasil. No local são comercializados diversos produtos eletrônicos da marca, como celulares, tablets, câmeras, smartphones e notebooks.
"Serão dez lojas até o final do ano. Todas nesse modelo de franquia, com o mesmo formato, treinamento e serviços", explicou ao DCI Michel Piestun, vice-presidente de Telecom da Samsung. Segundo o executivo, algumas das próximas cidades a receber uma unidade da marca serão Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Brasília (DF), Recife (PE) e Manaus (AM).
Seguindo um mesmo padrão, as lojas têm o objetivo de aproximar a marca do consumidor e promover a venda dos smartphones e tablets. "O objetivo da loja é uma consultoria. A pessoa vem aqui não para comprar um telefone, mas ela vai acabar comprando um telefone. Ela vem aqui para aprender, vamos até fazer um treinamento depois, mês que vem abrem as inscrições no site", comentou Piestun.
Para o empresário, o cliente vai até a loja para conhecer e aprender e, ao se entusiasmar com o produto, acaba ficando interessado na compra. "É uma loja conceito, mas com o objetivo de vendas. Como é uma loja franqueada, ela sobrevive do lucro, então o objetivo é vender. Mas é uma venda baseada no serviço e treinamento", informou.
Smartphones
O vice-presidente de Telecom da Samsung se mostrou animado com o crescimento das vendas dos smartphones no País, especialmente o Galaxy SIII. "O mercado de smartphones no Brasil vem crescendo em uma média entre 70 e 75%, apesar do mercado total de aparelhos ter um crescimento pequeno, menor que 3% no total do ano. Então o mercado de smartphones realmente cresce muito mais rápido", disse Piestun.
Segundo o executivo, no Brasil o retorno do Galaxy S III foi muito parecido com o resto do mundo, até mesmo superando as expectativas de vendas. "Começamos a vender e tivemos que reforçar os estoques porque estava saindo muito rápido. E a demanda continua alta, seguindo a experiência que a gente teve no mundo todo. Ele vende volumes muito significativos para a categoria dele", completou.
Veículo: DCI