Samsung inaugura unidade em São Paulo e planeja chegar em mais regiões

Leia em 1min 50s

A Samsung acaba de inaugurar sua segunda loja franqueada no País, localizada no Shopping Villa Lobos, na cidade de São Paulo, e planeja fechar o ano com pelo menos dez unidades em funcionamento no Brasil. No local são comercializados diversos produtos eletrônicos da marca, como celulares, tablets, câmeras, smartphones e notebooks.

"Serão dez lojas até o final do ano. Todas nesse modelo de franquia, com o mesmo formato, treinamento e serviços", explicou ao DCI Michel Piestun, vice-presidente de Telecom da Samsung. Segundo o executivo, algumas das próximas cidades a receber uma unidade da marca serão Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Brasília (DF), Recife (PE) e Manaus (AM).

Seguindo um mesmo padrão, as lojas têm o objetivo de aproximar a marca do consumidor e promover a venda dos smartphones e tablets. "O objetivo da loja é uma consultoria. A pessoa vem aqui não para comprar um telefone, mas ela vai acabar comprando um telefone. Ela vem aqui para aprender, vamos até fazer um treinamento depois, mês que vem abrem as inscrições no site", comentou Piestun.

Para o empresário, o cliente vai até a loja para conhecer e aprender e, ao se entusiasmar com o produto, acaba ficando interessado na compra. "É uma loja conceito, mas com o objetivo de vendas. Como é uma loja franqueada, ela sobrevive do lucro, então o objetivo é vender. Mas é uma venda baseada no serviço e treinamento", informou.

Smartphones

O vice-presidente de Telecom da Samsung se mostrou animado com o crescimento das vendas dos smartphones no País, especialmente o Galaxy SIII. "O mercado de smartphones no Brasil vem crescendo em uma média entre 70 e 75%, apesar do mercado total de aparelhos ter um crescimento pequeno, menor que 3% no total do ano. Então o mercado de smartphones realmente cresce muito mais rápido", disse Piestun.

Segundo o executivo, no Brasil o retorno do Galaxy S III foi muito parecido com o resto do mundo, até mesmo superando as expectativas de vendas. "Começamos a vender e tivemos que reforçar os estoques porque estava saindo muito rápido. E a demanda continua alta, seguindo a experiência que a gente teve no mundo todo. Ele vende volumes muito significativos para a categoria dele", completou.



Veículo: DCI


Veja também

Controlador compra fatia de brasileiros na Faber-Castell

Quatro famílias de empresários brasileiros que possuíam 30,95% do capital da Faber-Castell no Brasi...

Veja mais
Loja focada em produto único avança no País

A tendência da especialização nas redes de alimentação é cada vez maior e muita...

Veja mais
Piracanjuba zero lactose é eleito o produto funcional mais inovador

Prêmio Fi Excellence Awards 2012 destacou os melhores da indústria alimentícia A Piracanjuba acab...

Veja mais
Consumo mundial de arroz bate recorde e exportação brasileira supera previsão

O consumo mundial de arroz deve atingir o recorde de 468 milhões de toneladas na safra 2012/13, uma alta de 2%. E...

Veja mais
Alimentação fora de casa cresce 15% em dez anos

Setor faturou R$ 235 bi em 2011 e deve avançar 12% neste ano, apesar da criseEmbalados pelo aumento da renda e do...

Veja mais
Reforma trabalhista não entusiasma

Flexibilização da CLT pode se boa para o setor automotivo, mas não é viável para outr...

Veja mais
Quase 20% das lojas têm estoque elevado

Acúmulo de volumes no comércio deve esfriar as encomendas para o fim de anoOs estoques ainda elevados nas ...

Veja mais
Contratações crescerão 5,5% no país

As contratações de trabalhadores temporários para o período das festas de final de ano dever...

Veja mais
Preços do arroz, feijão preto e itens de sacolão disparam em BH

Alta nos preços pode acabar pressionando valores da comida a quiloO tradicional arroz com feijão est&aacut...

Veja mais