Clássicos vendem mais

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Opções tecnológicas competem com as tradicionais e só levam a melhor nas compras pela internet


Está dada a largada para garantir o presente para as crianças e os adultos que gostam de rememorar os velhos tempos no dia 12 de outubro. As milhares de opções de brinquedos devem fazer o consumidor investir entre R$ 50 e R$ 100, segundo pesquisa da Federação Catarinense de Dirigentes Lojistas (FCDL-SC).

A perspectiva do comércio é aumentar o volume de vendas em 4%, se comparado com o ano passado. Os brinquedos, como era de se esperar, lideram a lista de compras para sexta-feira. Apesar das opções tecnológicas inundarem as prateleiras, são as bonecas, carrinhos e bicicletas que continuam a reinar na preferência do consumidor.

A pesquisa realizada pela empresa de e-commerce Mercado Livre sobre produtos infantis mais procuradas no site revela que os eletrônicos lideram a procura de compradores virtuais, mas estão longe de ser maioria na preferência do consumidor. No ranking dos 10 mais procurados, oito são clássicos.

Na loja de brinquedos Ri Happy, na Capital, os produtos tradicionais ocupam 65% dos cerca de 4 mil itens à venda e também lideram a procura, de acordo com a gerente Patrícia Lazzarin. Ela também revela que as bicicletas, patinetes e triciclos continuam a ter lugar cativo para presentear.
– Esses presentes representam 10% de todas as vendas, deixando para trás os demais brinquedos, até mesmo os tecnológicos – revela.

O empresário Nivaldo França, da rede de lojas que leva o sobrenome da família, concorda com os itens listados por Patrícia. Ele explica que isso ocorre porque os clássicos passam por mudanças e recebem novidades para deixá-los com ar mais sofisticado. E engana-se quem acredita que a vontade da criança prevalece na hora de escolher o brinquedo.
– O pai vê um boneco que fez parte da infância dele e indica para o filho. Como o brinquedo passou por transformações no visual, fica atraente para a criança também – diz França.



Veículo: Jornal de Santa Catarina


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