Quando inaugurou a fábrica em Feira de Santana, há seis anos, Gilson Oliveira não imaginou que em tão pouco tempo estaria distribuindo seus produtos por toda a Bahia. Hoje, a Laticínios Mimoso fornece iogurtes e queijos para toda a região da capital do estado e de Salvador, além das cidades de Coité, Euclides da Cunha, Vitória da Conquista, Rui Barbosa e Itabuna.
A Laticínios Mimoso é uma das 238 empresas que confirmaram presença na maior Rodada Internacional de Negócios, que será realizada desta terça-feira (23) a quinta-feira (25) durante o XVI Encontro Internacional de Negócios do Nordeste (Einne), na capital do estado. Para Gilson, a fábrica tem potencial para exportar. “Na Rodada de Negócios iniciarei o trabalho de prospecção do mercado internacional. Vamos conferir se o produto tem uma boa aceitação e nos adequar às exigências para exportação. Vamos aproveitar a oportunidade para lançar nosso nome para mais longe”, diz.
Segundo o coordenador da regional do Sebrae em Feira de Santana, Wagner Sade, independente do segmento de atuação, todas as empresas terão uma excelente oportunidade de divulgação no Einne. “De produtos de beleza a laticínios, a oportunidade é única para todos. Uma vitrine e tanto para quem quer expandir seus negócios”, explica.
Importadores representantes de 29 países e do Brasil e 238 empresas ofertantes dos nove estados do Nordeste confirmaram presença na maior Rodada de Negócios do Nordeste. A previsão é de que sejam gerados R$ 600 mil nos dois dias de Rodada e R$ 35 milhões em negócios futuros.
O superintendente do Sebrae na Bahia, Edival Passos, ressaltou que o encontro será inovador também para o aprofundamento do debate sobre a complexidade que é a internacionalização das micro e pequenas empresas (MPE).
Estarão presentes representantes da África, Ásia, Europa, América do Norte, América Central e América Latina. Já confirmaram empresas importadoras da Alemanha, Itália Áustria, Espanha, Bélgica, Suíça, França, Portugal, Romênia, Emirado Árabes, Rússia, Canadá, Estados Unidos, Chile, Colômbia, Panamá, Cuba, México, Equador, Guatemala, Guiné-Bissau, Moçambique, Angola, Cabo Verde, Paraguai, Peru, Bolívia, Argentina, Uruguai e Brasil.
Para a organização do XVI Encontro Internacional de Negócios do Nordeste, o Sebrae na Bahia contou com o apoio do Sebrae nos outros oito estados do Nordeste, do Sebrae Nacional, do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Rede Brasileira dos Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), e Unidade Apex Bahia, Programa Al Invest, Correios, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Universidade Federal da Bahia (Ufba) e TAM.
Veículo: DCI