Revista Brasileiros promove Seminário "Inovação: Novas Forças do Mercado Brasileiro"

Leia em 2min 10s

O evento, que será realizado na próxima sexta-feira (26)  discutirá modelos inovadores e lucrativos que atendam novos consumidores - com a participação de especialistas do BID e do Banco Mundial


 

 


Mais de 40 milhões de brasileiros ingressaram no mercado consumidor nos últimos sete anos. Com a nova configuração, a classe média representa hoje 103 milhões de pessoas. O fenômeno de mobilidade social em curso no País é terreno fértil para o desenvolvimento de modelos de negócios inovadores. É para discutir esses desafios e compartilhar cases de sucesso nacionais e internacionais que a revista Brasileiros e sua divisão Seminários Brasileiros, em parceria com a consultoria de inteligência para a base da pirâmide Plano CDE, promovem na próxima sexta-feira (26) o seminário "Inovação: Novas Forças do Mercado Brasileiro".


O evento, que será realizado no Centro de Convenções Rebouças, das 8h45 às 16h, tem o objetivo de mostrar e discutir exemplos criativos e sustentáveis de soluções para atender às necessidades dos novos consumidores. Entre os palestrantes confirmados estão o gerente de Oportunidades para a Maioria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luiz Ros, responsável por 40 projetos de inclusão financeira e social em 18 países da América Latina, e o especialista em microfinanças Kabir Kumar, ligado ao Banco Mundial e responsável por aplicar ferramentas tecnológicas à inclusão bancária.


O presidente do Banco Gerador, Paulo Dalla Nora, irá contar sua experiência na concessão de microempréstimos a partir de parcerias com donos de mercadinhos de bairros. Além de serem tomadores de crédito, os pequenos empresários oferecem informações sobre bons clientes, que pagam as contas em dia mas ainda não possuem conta bancária. Com o apoio do BID, o Banco Gerador fomenta negócios que possam melhorar as condições de vida de populações de baixa renda.


Além das palestras dos especialistas, haverá painéis na parte da manhã e da tarde em que se discutirão cases inovadores, que mostram como é possível atender às necessidades dos consumidores de baixa renda em larga escala. Coca-Cola, Eletropaulo e SERASA são algumas das empresas que irão apresentar modelos bem-sucedidos de inclusão.


O seminário "Inovação: Novas Forças do Mercado Brasileiro" conta com patrocínio do Banco do Brasil e com o apoio da Finep, além das parcerias com Atitude Brasil, Catarse, CarbonoBrasil, Instituto Ethos, Akatu, Envolverde, Popai e Instituto de Ética nos Negócios

 

 

Mais informações: www.revistabrasileiros.com.br

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Revista Brasileiros/Portal Abras

 


Veja também

Shoppings antecipam decoração de Natal

A dois meses da festa de fim de ano, centros de compras de SP já finalizam montagensPapais Noéis, sinos e ...

Veja mais
Marfrig supera expectativa de prejuízo e lucra R$10,4 milhões

Melhora no mix de produtos da Seara Foods e entrada de ativos da Brasil Foods ajudaram empresaA empresa de alimentos Mar...

Veja mais
Excesso de chuva prejudica colheita de trigo no noroeste do Rio Grande do Sul

Série de problemas climáticos desde o fim de setembro preocupa produtores da regiãoAgricultores tiv...

Veja mais
Fecomércio diz que metade dos temporários serão efetivados

A chegada do final do ano movimenta o comércio e pode representar a oportunidade de obter um emprego. O aumento d...

Veja mais
Em 40 dias, RaiaDrogasil cria rede única

Raia e Drogasil, que uniram operações há um ano, tornam-se uma só empresa em 40 dias. A part...

Veja mais
Electrolux cresce com IPI e corte de custos

O presidente da Electrolux na América Latina, Ruy Hirschheimer, disse ao Valor que espera um Natal com vendas ent...

Veja mais
Marcas nordestinas querem disputar clientes do sudeste

´Mesmo com um mercado em que a concorrência é acirrada devido ao grande número de players no v...

Veja mais
Rentabilidade da cafeicultura desaba com a baixa de preços

Com a queda dos preços do café este ano depois dos recordes de 2011, quando superaram US$ 3 a libra-peso n...

Veja mais
Consumidora aponta dificuldade em encontrar produtos de beleza

Apesar de estar entre os três maiores do mundo, o mercado brasileiro de cosméticos ainda precisa passar por...

Veja mais