O aumento das vendas pela Internet indica que o comércio eletrônico (e-commerce) deverá superar este ano o faturamento de 2007 em 25%, ultrapassando a marca de R$ 1,350 bilhão. Com a entrada de novos players no segmento, como o Wal-Mart, as empresas pioneiras começam a reagir e se preparam inclusive para atender a forte demanda de vendas deste Natal, que tem tudo para ser o mais plugado dos últimos anos, segundo consultores.
De olho nisso, o Grupo Pão de Açúcar resolveu dispor de R$ 20 milhões em estocagem adicional das operações logísticas. "Hoje, o Grupo possui 18 centros de distribuição próprios, e para atender à demanda do fim do ano estamos alugando outros cinco CDs", afirmou Marcelo Lopes, diretor de Logística do Grupo.
Para ampliar a atuação ano que vem, o Pão de Açúcar estuda ainda entrar no ramo de cartões de benefício. A idéia é autorizar "a prestação de serviços de administração de cartões vale alimentação, refeição, farmácia, combustível, transporte e outros cartões que decorram das atividades relacionadas ao objeto social da companhia", diz o edital de convocação de assembléia geral extraordinária divulgado ontem pela empresa, para os acionistas da companhia votarem dia 22 de dezembro.
Veículo: DCI