A Caloi entrou na onda de incentivo ao uso da bicicleta como meio de transporte nas cidades. Além de lançar uma linha de modelos de para-lamas — dianteiro e traseiro — que protegem da água da chuva, descanso lateral, bagageiro e sacola para transporte, algumas de vime para levar as compras, até modelos mais radicais.
Os preços variam de R$ 899, para a Caloi 500, a R$ 1.499, caso da Caloi Urbe. Para incentivar ainda mais o uso da magrela pela população, a marca vem realizando passeios em várias cidades. A última foi o Rio, no domingo, quando a Caloi aproveitou para apresentar seus modelos urbanos. A próxima será Belo Horizonte, dia 25.
A empresa espera fechar o ano com a produção de 1,1 milhão de bicicletas, crescimento de 10% ante 2011. O faturamento deverá aumentar 25% e ficar perto de R$ 350 milhões e, até o final do ano, o investimento em marketing e desenvolvimento de produtos, usando a internet como plataforma de comunicação, continuará sendo o foco, com recursos de R$ 20 milhões.
Veículo: Brasil Econômico