Queda na intenção de consumo não assusta fabricante que inova em seus modelos
Com o objetivo de atingir a classe A e se consolidar cada vez mais como uma empresa também especialista na linha branca, a LG está investindo no lançamento de produtos mais sofisticados. A tecnologia atrelada à criatividade e o design serão as ferramentas utilizadas para atingir esse objetivo.
O consumidor já vive a inovação tecnológica 100% do tempo em praticamente toda a sua rotina — seja em casa ou no trabalho —, com celulares, tablets, notebooks, televisões, equipamentos de áudio e vídeo, entre outros. Agora, o mercado sente que eles buscam por essa evolução também na cozinha.
“Estamos trabalhando com esse apelo tecnológico”, afirma a gerente de produto de Home Appliance da LG Electronics no Brasil, Mariana Capucci. O refrigerador Inspiration é uma das apostas da marca. O produto foi planejado para aumentar a praticidade. Além disso, ele possui a exclusiva porta “door-in-door”, que facilita o acesso aos alimentos armazenados evitando abrir a porta todo o tempo e, consequentemente, reduzindo o gasto de energia.
“O fabricante que oferecer uma solução com design moderno, pouco espaço externo, mas grande internamente, ganhará os consumidores. É preciso pensar em gavetas, prateleiras e portas que facilitem o sistema de armazenagem dos alimentos e economize energia na hora de procurar algo na geladeira. O acesso aos compartimentos mais utilizados como água e gelo precisa ser facilitado. Além disso, as cozinhas estão cada vez mais integradas. As pessoas levamseus convidados para cozinhar e participar deste momento que não é mais íntimo”, diz Mariana.
O crescimento da economia e do poder aquisitivo da classe C, e o incentivo do governo — redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) de 15% para 5%para a linha branca até dezembro desse ano —, contribuíram para esse novo cenário: refrigeradores sofisticados e tecnológicos chegaram às cozinhas.
Porém, vale lembrar que de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a intenção de consumo das famílias caiu 1,36% no mês de outubro, comparado com o mesmo período do ano passado. Mesmo assim, Mariana se mantém otimista. “Não estamos oferecendo apenas um produto que refrigera. Há muita inovação. Este conceito foi idealizado no Brasil e feito para o Brasil”, completa.
Veículo: Brasil Econômico