Loja temporária no Del Rey deve faturar R$ 350 mil até 31 de dezembro.
Para aproveitar o melhor período do ano para o comércio, o Natal, a Maxipresentes - loja de artigos para decoração e presentes que atua há 15 anos em Belo Horizonte - inaugurou uma unidade temporária no Shopping Del Rey, região Noroeste, no final de setembro. O novo negócio contou com um aporte de R$ 80 mil, e a expectativa do proprietário Roberto Russo é que o faturamento bata na casa dos R$ 350 mil até o dia 31 de dezembro de 2012, quando as atividades serão encerradas.
O consumidor tem à sua disposição um mix de mais de 2 mil produtos, com preços que variam de R$ 1,99 a R$ 3 mil. Há desde porta-retratos até cristais, cerâmicas, flores permanentes, móveis de pequeno porte e lembranças variadas. "A pessoa tem a oportunidade de trazer a lista de presentes para a Maxi e encontrar tudo o que está precisando para dar aos amigos e parentes no Natal. O brasileiro não abre mão desse mimo", comenta Russo.
Com o objetivo de atender à demanda, o empresário contratou dez funcionários para o novo ponto e aumentou em 40% as opções de mercadorias oferecidas pelo estabelecimento. "Em apenas um mês de vendas, os resultados foram positivos, e estou extremamente confiante que até o último dia de funcionamento todos os itens sejam comercializados. Não queremos voltar com nada para o estoque", frisa o proprietário.
Russso garante que as peças expostas na Maxipresentes são originais e que os preços praticados na loja temporária são acessíveis e competitivos. "Se um cliente gostou de uma mercadoria oferecida em outubro, em novembro não a encontrará mais no estabelecimento, pois não trabalhamos com itens repetidos. uma linha nova para cada mês".
Uma das novidades para o Natal são as sacolinhas decoradas e retornáveis, que servem tanto como embalagem para o presente quanto para o uso diário. " um item sofisticado que poderá ser utilizado sem o descarte. Os tamanhos e estampas são variados e, com certeza, vão agradar a todos, principalmente agora que as pessoas têm desenvolvido mais consciência ambiental em relação ao uso das sacolas plásticas", explica.
Balanço - A Maxipresentes atua com mais dois pontos na Capital, um no bairro Castelo, região da Pampulha, e outro no Shopping Minascasa, que fica no bairro Ipiranga, região Nordeste. O faturamento anual da marca fica em torno de R$ 1,3 milhão, mantendo um crescimento de 20% em 12 meses.
Em 2012, Russo estima que o volume das vendas no Natal chegue a triplicar. Segundo ele, em 2011, os números dobraram. "Essa é a melhor época do ano para o comércio e o mercado está aquecido. O brasileiro está mais confiante na economia, que se mantém estável e voltada para a campanha de recuperação do crédito. O consumidor está interessado em gastar", comemora.
Para encarar o bom momento nos negócios, o empresário admitiu mais 12 funcionários para as duas unidades Maxipresentes, sendo seis para cada uma delas; e fez um investimento de aproximadamente R$ 70 mil para a ampliação do espaço na Minas Casa, que passou de 45 metros quadrados para 200 metros quadrados. "Durante as obras, a loja permaneceu em funcionamento e a inauguração do novo design do estabelecimento deve acontecer ainda neste mês", afirma Russo.
Outra novidade da marca é a linha de móveis planejados, que foi lançada em julho e contou com um aporte de R$ 120 mil. As novas peças serão expostas em um show room no Castelo, a partir do ano que vem.
Veículo: Diário do Comércio - MG