Pepsico renova o “velhinho da Quaker” e busca os jovens

Leia em 1min 40s

Larry, mais conhecido como “o velhinho da Quaker” vai aparecer diferente nas gôndolas dos supermercados a partir de dezembro. O personagem, conhecido dos brasileiros há 60 anos ganhou de presente um tratamento estético. Com um ar mais jovem, a Pepsico realizou uma transformação em Larry que ganhou um lifting facial — técnica utilizada pela medicina para o rejuvenescimento — além de hora marcada no salão de beleza.

O resultado, fruto do trabalho da Hornall Anderson, empresa americana de design, é um rosto mais jovem e que tem como objetivo conquistar um novo público: o jovem. Daniel Assef, diretor de Marketing da Pepsico Brasil, conta que a nova estratégia visa fortalecer as marcas de produtos Quaker, que incluem além da famosa aveia, biscoitos e barras de cereais. “Percebemos que a aveia estava estagnada como categoria de consumo e que vinha perdendo espaço nas gôndolas dos mercados. A partir daí surgiu a ideia de transitar por novas áreas, o que exige um apelo mais jovem”, explica.

Com o novo rosto de Larry, que já foi lançado nos Estados Unidos, a Pepsico espera aumentar sua participação de mercado nos novos produtos. “Vamos encerrar este ano com 10% no segmento de biscoitos e esperamos crescer ainda mais”, informa. Segundo a Pepsico, os novos produtos da linha já representam 30% da receita da marca.

E as mudanças não ocorreram apenas no visual da Quaker, hoje com 65% de participação de mercado no segmento de aveia. Assef explica que recentemente a empresa integrou na unidade fabril de Sorocaba a produção das barras de cereais e biscoitos. “Antes, a produção dos biscoitos era feita por contratos com terceiros, o que tornava a cadeia de produção mais cara", explica. Já a produção de aveia se mantém na fábrica localizado no Sul do país.

 

 

 



Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Combustível pode ficar até 15% mais caro

Petrobras quer aumento de gasolina e diesel em 2013 para conseguir manter investimento e obras em andamentoAo contr&aacu...

Veja mais
Lojistas projetam expansão nas vendas de final de ano

Aumento da oferta de crédito e a estabilidade gerada pelos níveis de emprego influenciam a melhora das exp...

Veja mais
Lei prevê a criação de polo mineiro de produção de abacaxi

Minas é o terceiro maior Estado produtor de abacaxi do paísO aumento da produção de abacaxi ...

Veja mais
Valor pago ao produtor acumula queda de 6,62%

A crise financeira dos Estados Unidos e da Europa tem interferido no desempenho do agronegócio mineiro. De acordo...

Veja mais
Padarias de BH esperam incremento em dezembro

O mês de dezembro não traz aumento no faturamento apenas no comércio. As padarias de Belo Horizonte ...

Veja mais
Renda maior favorece a venda de orgânicos

A produção de alimentos orgânicos no Brasil é vista pelo diretor de Agregação d...

Veja mais
Cresce a produção de mel em Pernambuco

Sertão do Araripe é destaque na apicultura e consolida-se no ranking nacionalReconhecido pela vocaç...

Veja mais
Mais atenção e menos economia na hora de comprar colchão

É preciso deixar a vergonha de lado e provar o produto na loja, antes de comprar. Biotipo do usuário e con...

Veja mais
Setor pet ganha status de cadeia produtiva

Os diversos segmentos ligados à criação de animais de estimação já podem ser c...

Veja mais