A Garoto lançou ontem o sorvete Pega Pop Deskasca sabor banana, que inaugura uma nova linha de produtos voltados especificamente para o público infantil. A empresa não revela o valor do investimento, mas afirma tratar-se do maior aporte na categoria de sorvetes dos últimos 10 anos, incluindo maquinário, treinamento de pessoal e a campanha de divulgação do produto.
O novo sorvete traz tecnologia inédita no Brasil, com uma cobertura de gelatina "descascável", que simula a aparência de uma banana. Com o lançamento, a Garoto espera incremento de 15% a 20% nas vendas de sorvetes da linha impulso (picolés e cones), ante um crescimento médio de mercado de 10% a 15%.
Com tecnologia Nestlé, o sorvete com cobertura gelatinosa já foi lançado em 25 países, registrando mais de 300 milhões de unidades vendidas em 18 meses. No Brasil, o produto será fabricado na unidade da empresa em Jacarepaguá (RJ) e deve chegar aos pontos de venda no início de dezembro. Com preço sugerido ao consumidor de R$ 3, o Pega Pop Deskasca será distribuído inicialmente no Sudeste, com posterior extensão para o resto do País.
A estratégia de divulgação incluirá um jogo on-line, mídia impressa, material de PDV, uma parceria com o parque Hopi Hari, ações no Carnaval Rio 2013, eventos e propaganda televisiva.
Dentro da marca Pega Pop Deskasca deverão ser lançados no futuro novos sabores, incluindo produtos específicos para a Copa do Mundo e a Copa das Confederações da Fifa, do qual a Garoto é patrocinadora oficial. A empresa calcula ter 15% do mercado de sorvetes. "Com um lançamento como esse, dependendo de como o mercado crescer, esperamos ganhar participação", afirma o diretor-executivo da Unidade de Sorvetes, Rogério Lopes. Com média de 12 a 15 produtos, a linha de sorvetes Garoto deverá ser "enxugada" para dar visibilidade ao lançamento.
Veículo: DCI