Varejo tem nova farmácia 100% on-line

Leia em 2min 10s

Os empresários da indústria farmacêutica Omilton Visconde Jr., Nelson Libbos, Alexandre Panarello e o advogado tributarista Sylvio César Afonso uniram-se ao empresário do e-commerce, Márcio Kumruian, para criar a Netfarma (http://www.netfarma.com.br), nova empresa no varejo farmacêutico on-line brasileiro. Trata-se de uma farmácia 100% on-line, que oferecerá todos os medicamentos, produtos de saúde, higiene a beleza, para venda pela internet, de A a Z.

A companhia é resultado da integração de um time que reúne a visão avançada sobre a área da saúde - gestão, investimentos, regulamentação, distribuição, marketing e vendas - e a experiência do mundo digital e de e-commerce para atender às necessidades do consumidor brasileiro de qualquer lugar do Brasil, que deseja adquirir medicamentos e produtos de saúde em um único ponto na internet com segurança, rapidez, facilidade de compra, melhores preços e serviços e condições especiais de pagamento.

De acordo com o CEO da Netfarma, José Roberto Corrales, a empresa não deverá competir com o varejo tradicional. "Existe uma lacuna importante no varejo farmacêutico na internet brasileira que está sendo preenchida agora pela Netfarma. A empresa já nasce com um estoque de aproximadamente 20 mil produtos em seu ponto físico (obrigatório), localizado em Barueri (SP)", afirma.

Ainda segundo Corrales, o e-commerce exige um respeito absoluto ao consumidor. "Oferecemos uma atenção especializada que engloba o cuidado com a origem do produto, as corretas condições de armazenamento e de entrega. Isso é relevante para todos os produtos e medicamentos, sejam isentos de prescrição (MIPs), de prescrição médica, genéricos, ou ainda os de alta complexidade e cadeia fria, que também são disponibilizados na Netfarma", diz o executivo.

A Netfarma buscará acordos de parceria com as mais renomadas indústrias do setor, que poderão inclusive personalizar o envio das suas encomendas. Quando o produto é lançado, é imediatamente disponibilizado no site da Netfarma. Além dos medicamentos, a empresa comercializará cosméticos, dermocosméticos, perfumaria e diferentes produtos para a saúde. A empresa oferecerá suporte farmacêutico on-line e por telefone, e programas especiais para pacientes de uso crônico com reposição periódica.

Quanto aos aspectos técnicos e funcionais da Netfarma, destacam-se a plataforma de e-commerce especializada em saúde, ERP (Enterprise Resource Planning) especializado no mercado web, WMS (Warehouse Management System) especializado integrado ao ERP, base de dados unificada, entregas rápidas para a cidade de São Paulo, diferentes modalidades de fretes para todo o Brasil, frete grátis a partir de dado valor, parcelamento das compras, lojas especiais, alta qualidade gráfica das imagens de produtos, interface simples e navegabilidade intuitiva.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Hypermarcas vende fábrica por R$ 17 mi

A Hypermarcas assinou contrato para a venda de fábrica de medicamentos localizada em Bragança Paulista (SP...

Veja mais
Programas para o café e o leite

Os programas desenvolvidos pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas G...

Veja mais
Preço do feijão fecha em alta

Na última semana de novembro, valor médio em Minas registrou elevação de 19,6%.O mercado de ...

Veja mais
Minas Shopping inaugura hoje expansão com mais 60 lojas

O Minas Shopping, no bairro São Paulo, região Nordeste da Capital, vai abrir hoje para os freqüentado...

Veja mais
Medicamentos genéricos importados

A Torrent, empresa indiana do setor farmacêutico, começará a importar medicamentos genéricos ...

Veja mais
Escassez de trigo deve impactar indústria de pães, massas e biscoitos

Preço do produto em reais aumentou 40% nos últimos dois mesesA produção de trigo no Rio Gran...

Veja mais
Mais supermercados aderem ao programa De Olho na Validade

Asun, Rissum, Center Shop e Centro Útil passam a fazer parte de projeto que combate venda de produtos fora dos pr...

Veja mais
Natal 2012 terá 600 novidades em brinquedos

Indústria prevê 14% de crescimento no faturamento, que deve chegar a R$ 4 bi    De olho na i...

Veja mais
Telhanorte aperta controle de estoque e volta a abrir lojas em 2013

Todas as segundas-feiras, o diretor geral da Telhanorte, Manuel Corrêa, recebe um levantamento semanal sobre o n&i...

Veja mais