Mais supermercados aderem ao programa De Olho na Validade

Leia em 1min 30s

Asun, Rissum, Center Shop e Centro Útil passam a fazer parte de projeto que combate venda de produtos fora dos prazos de validade em Porto Alegre


Os supermercados Asun, Rissul, Center Shop e Centro Útil aderiram nesta terça-feira ao programa implantado pelo Procon Porto Alegre, em parceria com a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), denominado De Olho na Validade. O programa visa combater a venda de produtos fora dos prazos de validade nos supermercados da capital, possibilitando ao consumidor levar de graça uma unidade correspondente do produto que está vencido e exposto nas prateleiras. Mas ele só receberá gratuitamente uma unidade de produto a cada lote de mercadoria vencida. A iniciativa é válida antes do consumidor passar pelo caixa. Caso a mercadoria já tenha sido adquirida vigora o Código de Defesa do Consumidor, que garante a troca por outro ou o ressarcimento do valor perante a apresentação da nota fiscal.

Participaram da assinatura do convênio a diretora executiva do Procon, Flávia do Canto Pereira, o diretor presidente da Asun, Antônio Romacho, o presidente do Rissul, Augusto De Cesaro, e o diretor do Center Shop e Centro Útil , Ademar Cappellari, além do gerente executivo da Agas, Francisco Schmidt. Composta pelos supemercados Big, Nacional, Bom Preço, entre outros, a rede Walmart participa do projeto desde 29 de outubro.

Para Romacho, o programa De Olho na Validade vai beneficiar a relação com o cliente.

— É mais uma oportunidade para incrementar a fidelização do consumidor junto às nossas lojas — destacou Romacho.

Para Schmidt, "será um passo à frente nas relações com os clientes". Flavia ressaltou que o programa já existe com êxito no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Belo Horizonte e em Florianópolis.

— Conferir os prazos de validade das mercadorias antes de efetuar uma compra é mais um aprendizado de educação para o consumo da população — afirmou Flávia.



Veículo: Zero Hora - RS


Veja também

Escassez de trigo deve impactar indústria de pães, massas e biscoitos

Preço do produto em reais aumentou 40% nos últimos dois mesesA produção de trigo no Rio Gran...

Veja mais
Natal 2012 terá 600 novidades em brinquedos

Indústria prevê 14% de crescimento no faturamento, que deve chegar a R$ 4 bi    De olho na i...

Veja mais
Telhanorte aperta controle de estoque e volta a abrir lojas em 2013

Todas as segundas-feiras, o diretor geral da Telhanorte, Manuel Corrêa, recebe um levantamento semanal sobre o n&i...

Veja mais
Feijão chinês ganha cada vez mais espaço na mesa do brasileiro

Com a queda da produção nacional de feijão nos últimos anos devido ao avanço de outra...

Veja mais
Alemã Henkel fará unidade de pesquisa no Brasil

A fabricante de produtos de limpeza e higiene pessoal Henkel informou que irá abrir sete novas instalaç&ot...

Veja mais
Aumenta o índice de confiança do varejo

O otimismo dos empresários do comércio melhorou em novembro, pelo quarto mês consecutivo. O Í...

Veja mais
Perdigão lança nova maionese

A Perdigão reforça sua atuação com a entrada na categoria de maionese, que chegará ao...

Veja mais
Casa Rio Verde diversifica mix e inova nas cestas de Natal

A Casa Rio Verde, tradicional casa de bebidas de Belo Horizonte, comercializa cestas de Natal há 23 anos. Com exp...

Veja mais
Ceia de Natal está 18,6% mais cara este ano, diz FGV

Faz parte da cesta 18 itens, como arroz, bacalhau, lombo suíno e batata-inglesa Quem já começou a ...

Veja mais