Asun, Rissum, Center Shop e Centro Útil passam a fazer parte de projeto que combate venda de produtos fora dos prazos de validade em Porto Alegre
Os supermercados Asun, Rissul, Center Shop e Centro Útil aderiram nesta terça-feira ao programa implantado pelo Procon Porto Alegre, em parceria com a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), denominado De Olho na Validade. O programa visa combater a venda de produtos fora dos prazos de validade nos supermercados da capital, possibilitando ao consumidor levar de graça uma unidade correspondente do produto que está vencido e exposto nas prateleiras. Mas ele só receberá gratuitamente uma unidade de produto a cada lote de mercadoria vencida. A iniciativa é válida antes do consumidor passar pelo caixa. Caso a mercadoria já tenha sido adquirida vigora o Código de Defesa do Consumidor, que garante a troca por outro ou o ressarcimento do valor perante a apresentação da nota fiscal.
Participaram da assinatura do convênio a diretora executiva do Procon, Flávia do Canto Pereira, o diretor presidente da Asun, Antônio Romacho, o presidente do Rissul, Augusto De Cesaro, e o diretor do Center Shop e Centro Útil , Ademar Cappellari, além do gerente executivo da Agas, Francisco Schmidt. Composta pelos supemercados Big, Nacional, Bom Preço, entre outros, a rede Walmart participa do projeto desde 29 de outubro.
Para Romacho, o programa De Olho na Validade vai beneficiar a relação com o cliente.
— É mais uma oportunidade para incrementar a fidelização do consumidor junto às nossas lojas — destacou Romacho.
Para Schmidt, "será um passo à frente nas relações com os clientes". Flavia ressaltou que o programa já existe com êxito no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Belo Horizonte e em Florianópolis.
— Conferir os prazos de validade das mercadorias antes de efetuar uma compra é mais um aprendizado de educação para o consumo da população — afirmou Flávia.
Veículo: Zero Hora - RS