Aumenta o índice de confiança do varejo

Leia em 1min 10s


O otimismo dos empresários do comércio melhorou em novembro, pelo quarto mês consecutivo. O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) subiu 0,5%, depois de já ter registrado alta de 2,2% em outubro, foi o que apurou a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O avanço no mês foi provocado sobretudo pelo indicador que mede a intenção de investimentos do empresário do comércio, com um avanço de 1,7%. As expectativas para os próximos meses também registraram alta, de 0,5% em relação a outubro. Houve queda apenas na avaliação sobre as condições atuais do setor (-1,0%).

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio, o ritmo fraco da atividade econômica não afetou as expectativas dos empresários para os próximos meses.

Embora tenha havido piora na perspectiva para os estoques, houve aumento da intenção de contratação de novos funcionários e da realização de investimentos.

Empresas

Exemplo desse otimismo pode ser medido pela expectativa do Grupo Pão de Açúcar (GPA) com a venda de ceias prontas para este final de ano. A maior varejista brasileira projeta alta de 15% na venda das refeições este ano, ante ao registrado ano passado.

"A cada ano, a Rotisserie do Pão de Açúcar afina as receitas, o acabamento e a guarnição, oferecendo algo sempre diferente e melhor do que no ano anterior. Mantemos um rigoroso processo de treinamento e profissionalização das equipes de Rotisserie para preparar os pratos e atender aos clientes com a qualidade exigida pelo Pão de Açúcar", chef e consultor da rede, Alain Poletto.



Veículo: DCI


Veja também

Feijão chinês ganha cada vez mais espaço na mesa do brasileiro

Com a queda da produção nacional de feijão nos últimos anos devido ao avanço de outra...

Veja mais
Alemã Henkel fará unidade de pesquisa no Brasil

A fabricante de produtos de limpeza e higiene pessoal Henkel informou que irá abrir sete novas instalaç&ot...

Veja mais
Perdigão lança nova maionese

A Perdigão reforça sua atuação com a entrada na categoria de maionese, que chegará ao...

Veja mais
Casa Rio Verde diversifica mix e inova nas cestas de Natal

A Casa Rio Verde, tradicional casa de bebidas de Belo Horizonte, comercializa cestas de Natal há 23 anos. Com exp...

Veja mais
Ceia de Natal está 18,6% mais cara este ano, diz FGV

Faz parte da cesta 18 itens, como arroz, bacalhau, lombo suíno e batata-inglesa Quem já começou a ...

Veja mais
Mercadorias vendidas no país estão cada vez mais descartáveis

Obsolescência das mercadorias vendidas no país em prazos a cada dia mais curtos chama a atençã...

Veja mais
Laboratório de genéricos está no radar de multinacionais

Laboratório paranaense cresce acima dos20% e usa medicamentos fracionados para entrar nas farmácias A Pra...

Veja mais
Shopping foca marketing para o Natal

De olho no movimento proporcionado pelo Natal, os shopping centers têm investido pesado em iniciativas publicit&aa...

Veja mais
Com preços em queda, mercado de TV cresce 28%

O ano de 2012 será marcado no mercado de televisores pelo domínio dos aparelhos de LED (sigla, em ingl&eci...

Veja mais