Sandéleh Alimentos aponta crescimento nas vendas

Leia em 2min 50s

Fundada em Belo Horizonte há 18 anos, a Sandéleh Alimentos, detentora das marcas Tio Paco, Don Fidencio e Hojiblanca, comemora os resultados alcançados em 2012. A empresa vai fechar o ano com crescimento de 28% nas vendas em comparação com o exercício passado. A gerente de marketing da companhia, Ana Paula Beloto, afirma que o índice superou as metas para o ano. Com isso, para 2013 não foram traçadas novas metas de crescimento. A intenção da empresa é, pelo menos, repetir os resultados de 2012.

Ela explica que diversos fatores impulsionaram os negócios da Sandéleh Alimentos ao longo deste ano. O primeiro deles foi o investimento realizado ao longo de 2011. "Com ele, nós preparamos a indústria para o aumento da demanda que ocorreu no decorrer do ano. Então tivemos espaço para aumentar a produção e atender aos pedidos e, assim, registrar crescimento nas vendas", diz Ana Paula Beloto.

Para ela, outro fator que impulsionou os resultados foi o aumento do número de produtos no mix. Ao longo de 2012, a Sandéleh Alimentos lançou uma linha de vinagres, com dois produtos, dentro da marca Hojiblanca. Na mesma marca, foram lançados quatro novos azeites. A empresa também entrou no mercado de conservas doces, com a lichia em calda da marca Tio Paco. "Com esses lançamentos tivemos uma oferta maior de produtos no mercado", observa. As três marcas da empresa juntas somam mais de 40 itens.

Ana Paula Beloto lembra também que países como a Espanha e a Argentina enfrentaram fortes crises neste ano, o que resultou em colheita de azeitonas menor e poderia ter afetado diretamente a produção da Sandéleh Alimentos. "No entanto, nós estávamos preparados para viver esse momento e, assim, conseguimos um desempenho melhor do que a concorrência", comemora.

Outro setor que recebeu investimentos importantes da empresa ao longo de 2012 e continuará recebendo em 2013 é o de embalagens. A gerente de marketing explica que elas são o grande diferencial das marcas da Sandéleh Alimentos. "Nossa preocupação é com uma embalagem sustentável que o consumidor tenha para uso constante", diz.

A companhia está investindo cerca de R$ 4 milhões em três novas linhas de produção em sua fábrica, que fica em Sorocaba, no interior de São Paulo. Ana Paula Beloto afirma que o aporte visa atender ao aumento da demanda que tem ocorrido ano a ano. No entanto, ela afirma que a meta para 2013 é de repetir os resultados de 2012.


Metas - "Nós já tivemos um crescimento acima do esperado neste ano sobre 2011. Então não estamos traçando metas muito altas para o próximo exercício, mas estamos nos preparando para crescer caso tenha demanda. Eventos como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e as Olimpíadas vão mexer com o nosso negócio já que nossos produtos são aperitivos muitos servidos em bares e restaurantes", explica.

Atualmente, Minas Gerais é o principal mercado da Sandéleh Alimentos, com representatividade de 40% nos negócios totais da empresa. Fundada em Belo Horizonte, a empresa ainda mantém um escritório na cidade onde emprega cerca de 25 pessoas. A fábrica da empresa, em Sorocaba, gera cerca de 240 postos de trabalho. Ela ainda mantém um escritório no Rio de Janeiro com 20 pessoas trabalhando. "Em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro nós mantemos a parte comercial enquanto em Sorocaba está centralizada a nossa produção", diz Ana Paula Beloto.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

ALMG aprova criação do polo de morango

O plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, ontem, segundo turno, em reunião extraordin&...

Veja mais
Mercado de trigo no Brasil

O mercado de trigo no Brasil segue firme. De maneira geral, os preços internos do cereal permanecem elevados, mas...

Veja mais
Cultivo de cafés especiais é destaque em Minas

Os cafés de qualidade produzidos em Minas Gerais são cobiçados pelas grandes redes de cafeteriasOs ...

Veja mais
Brinquedos começam a sumir das prateleiras na capital mineira

Proximidade do Natal torna cada vez mais difícil encontrar os líderes na preferência da garotada e c...

Veja mais
Setor farmacêutico espera crescer 14% neste ano

A indústria farmacêutica instalada no Brasil espera fechar o ano com faturamento aproximado de R$ 49 bilh&o...

Veja mais
Redução do IPI para carros e para linha branca será prorrogada de novo

O governo deve atender ao pedido do setor privado e prorrogar a redução da alíquota do Imposto Sobr...

Veja mais
Ceia está mais cara, mas presentes de natal subiram menos que a inflação

Oito itens mais consumidos apresentaram elevação média de 9,80%Se depender dos principais alimentos...

Veja mais
Diferença de preços do material escolar chega a 185% no Recife, segundo o Procon-PE

Os pais terão que pesquisar bastante antes de comprar o material escolar dos filhos para o ano letivo que se apro...

Veja mais
Barilla vai mudar sua massa para caber na "wok"

O presidente do conselho de administração do grupo: crise na Europa faz empresa voltar-se para China e Bra...

Veja mais