Alimentos subiram o dobro da média em SP

Leia em 1min

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), na cidade de São Paulo, fechou o ano de 2012 em alta de 5,1%. Dos sete grupos pesquisados, o de alimentação foi o que mais pressionou a taxa ao longo do ano, com aumento de 10,2%. No período de compras natalinas, os preços dos itens alimentícios subiram de forma mais intensa. O índice havia atingido 0,92%, na primeira prévia de dezembro e encerrou o mês com aumento de 1,4%.


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Estoques baixos no varejo ajudam na retomada do setor calçadista em 2013

Otimistas, empresas apostam em reaquecimento da demanda interna para melhorar resultados neste ano Com estoque sem ba...

Veja mais
Mercado de algodão nas mãos da China

Depois de alcançar em março de 2011 máximas históricas de preços - acima de US$ 2 por...

Veja mais
Venda não sai e Jequiti vira parceira da Coty

A Jequiti, empresa de venda de cosméticos porta a porta do grupo Silvio Santos, recusou as ofertas de compra feit...

Veja mais
Comércio popular é afetado por concorrência

A falta de infraestrutura -que é um dos principais gargalos da economia brasileira, e que tem recebido uma maior ...

Veja mais
Lei deve impulsionar setor de queijos em Minas

Legislação foi fruto de pesquisa, consulta e intensas negociações com produtores .Já ...

Veja mais
Shoppings iniciam onda de liquidações

Lojistas apostam nessa estratégia para manter os negócios em alta durante o primeiro bimestre do ano.Ap&oa...

Veja mais
Famílias espanholas reduzem compra de comida por falta de dinheiro

Em setembro e outubro, o consumo de alimentos baixou em volume e em valor    A combinação d...

Veja mais
Risco de alta no frete agrícola é de até 30% na safra atual

Nova lei sobre descanso dos motoristas e reajuste dos combustíveis devem inflar o custo do transporte da produ&cc...

Veja mais
A gaúcha Memphis é alvo constante de assédio de gigantes do ramo

Neste ano, um dos objetivos da sexagenária é dar cara nova a tradicionais linhas de produtos para atrair o...

Veja mais