Na Baixada Santista, mercadorias estão com até 60% de desconto.Alguns aproveitam para comprar alimentos que podem ser guardados.
Após o período de festas, o movimento dos supermercados é diferente. Os alimentos consumidos no dia a dia são mais procurados. Já as comidas típicas de fim de ano abaixam de preço e muitos consumidores aproveitam para comprar algumas delícias.
O peru, o pernil, o tender e a castanha portuguesa são algumas mercadorias que podem ser compradas com até 60% de desconto nessa época do ano. “O chester, as aves todas, o pernil, todos eles baixaram de preço. Panetone foi para a metade do preço”, disse o comerciante Ulisses Alves Domingues. “No Peru houve uma queda de uns 40%. Vale a pena a gente aproveitar”, disse a contadora Ana Paula Tavares. Em um supermercado da Baixada Santista, por exemplo, o panetone quase não sobrou nas prateleiras. Os que sobraram, estão pela metade do preço.
Entretanto, algumas pessoas não aguentam mais comer ou falar em comida típica de final de ano. Mas quando o preço diminui, os consumidores pensam melhor sobre o assunto. “Só as frutas secas. Porque no meu bolso não pesa,” disse o aposentado Fernando Rodrigues Leite. ”Pesa muito menos. Para quem ganha um salário mínimo principalmente”, falou a faxineira Anália Pereira da Silva.
Outros aproveitam para comprar somente os alimentos que podem ser guardados por muito tempo. Desta forma, nada é desperdiçando. “É legal continuar o Natalzinho. Você não precisa fazer tudo todos os dias. Eu acho que dá pra maneirar, fazer várias coisas durante o mês”, comentou outra dona de casa.
Veículo: Portal Globo