Hipermercados e supermercados vendem mais em novembro

Leia em 1min


Apesar dos sucessivos aumentos de preços dos alimentos, as vendas no setor de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo seguem aquecidas. A alta foi de 0 6% na passagem de outubro para novembro de 2012. Na comparação com novembro de 2011, o aumento foi de 8,3%, o equivalente a 43 4% da expansão de 8,4% registrada no volume vendido pelo varejo restrito no período, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O setor também foi responsável pelo maior impacto nas vendas do varejo ampliado, que inclui veículos e material de construção, com uma contribuição de 31,4% para a taxa geral de 7,2%. Segundo o IBGE, a atividade é impulsionada pelo aumento do poder de compra da população, decorrente do crescimento da renda e da estabilidade do emprego. No ano de 2011, a atividade de hipermercados registra expansão de 8,6%. Em 12 meses, a alta é de 8,2%.



Veículo: Estado de Minas


Veja também

Varejistas apostam em novas lojas para 2013

Estratégia de empresas contra redução do ritmo de crescimento é expandir rede físicaA...

Veja mais
Só melhorias em porto poderão baratear frete

O preço do transporte rodoviário de cargas no Brasil só poderá começar a ter redu&cce...

Veja mais
Legumes sobem 100% no atacado e consumidor sente o preço no varejo

Tomate sofreu o maior reajuste no mercado; aumento chegou a 30%. Aumento teve início na 1ª quinzena de dezem...

Veja mais
Governo aposta em recuo nos preços dos alimentos em 2013

Com os alimentos responsáveis por quase metade da alta de 5,84% no Índice Nacional de Preços ao Con...

Veja mais
IP e Jari consumam associação em embalagem

A americana International Paper (IP), maior fabricante mundial de papéis de imprimir e escrever, e a brasileira J...

Veja mais
Petros não apoia Abilio Diniz na BRF

O nome de Abilio Diniz, acionista do Grupo Pão de Açúcar, para o conselho de administraç&ati...

Veja mais
Kibon dará prêmio de R$ 1 milhão

Para aproveitar a alta nas vendas do segmento de sorvetes por conta do período de verão, a Kibon lan&ccedi...

Veja mais
Remédio custa 35% menos do que pretende a indústria

Estudo da Anvisa mostra resultado das regras de precificação. Indústria justifica diferença ...

Veja mais
Cervejarias disputam no Rio de Janeiro consumidores

A marca Devassa, do Grupo Karin, é pela quarta vez a cerveja oficial da Sapucaí Na passarela do samba do...

Veja mais