A PepsiCo, segunda maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, está apostando no mercado de biscoitos brasileiro, que movimenta cerca de R$ 7 bilhões ao ano – no mercado de salgadinhos, onde a PepsiCo é líder absoluta, são movimentados cerca de R$ 3,5 bi. A empresa anunciou lançamentos como Cracker Quaker e cookies com gotas de chocolate Toddy, que marcam sua entrada no mercado de biscoitos com produtos inovadores e marcas líderes em suas categorias.
Estes lançamentos fazem parte de 29 novos produtos das marcas Quaker, eQilibri, Mabel, Toddy e Mirabel nos últimos meses no País. A decisão nasceu com a compra da Mirabel, em novembro de 2011, relançamento dos lanchinhos da mesma marca, sucesso nas décadas de 1980 e 1990, e meses depois lançou uma linha completa de biscoitos da marca. A empresa possui ainda as linhas de cookies da marca Quaker, lançados em 2009, e os biscoitos eQlibri, lançados em 2010.
Veículo: Jornal do Comércio - RS