Suzano mantém cautela e investimentos

Leia em 1min

Os preços da celulose, que chegaram a cair 40% nas negociações com a Ásia, de US$ 750 para US$ 450 por tonelada, voltaram a se recuperar e subiram para US$ 550. "É difícil saber se essa recuperação vai continuar. Pode ser apenas uma reposição de estoques na China ou uma demanda maior devido ao final de ano", diz João Comério, diretor-executivo da unidade de negócios florestal da Suzano Papel e Celulose. Com esse cenário, "o mercado está tenso'', diz ele. Apesar disso, a empresa mantém os projetos de expansão de R$ 7 bilhões e deve passar dos atuais 2,8 milhões de toneladas de produção para 7,2 milhões em 2015.

 

A Suzano está programando três novas linhas de produção, que serão instaladas no sul do Maranhão, com início de operação previsto para 2013; no Piauí, com produção a partir de 2014, e uma terceira, com produção programada para 2015, ainda sem local definido.

 

A empresa mantém os investimentos porque está com o caixa estável devido à posição no mercado de papel, que mantém a demanda, segundo o executivo. Sobre o mercado, Comério diz que vão ocorrer fusões e aquisições, e que a Suzano "está aberta a oportunidades''.

 

Veículo: Jornal do Commercio - RJ


Veja também

Fique de olho nos preços da ceia de Natal

Pesquisa do Procon mostra que consumidor pode pagar até 60% a mais em alguns produtos   Uma pesquisa real...

Veja mais
Makro inaugura a 65ª loja

O Makro, maior atacadista brasileiro de auto-serviço, vai abrir hoje em Presidente Prudente sua 64ª loja no ...

Veja mais
Idec aponta substâncias tóxicas em oito brinquedos

Produtos continham ftalato, substância com potencial cancerígeno, em níveis elevados   Um tes...

Veja mais
Fornecedores devem superar competição e seleção rigorosas

No Pão de Açúcar, pequenos fabricantes são maioria   Na hora de fornecer para as marc...

Veja mais
Apas lançará marca própria em 2009

Investimento acontece na esteira do crescimento desse nicho, aponta estudo da Nielsen   Para ganhar poder de barg...

Veja mais
Leis de incentivo dão estímulo a ações de marketing de empresas

Agências de eventos apostam em projetos de renúncia fiscal para atrair anunciantes   O governo do Ri...

Veja mais
Cafeicultura: Produtor quer amortizar dívida de R$ 2 bilhões

Em busca de solução para liquidar um passivo equivalente a 20% da próxima safra, a cadeia do caf&ea...

Veja mais
Vendas corporativas crescem no Natal

As festas de fim de ano permitem a algumas empresas ampliarem seus canais de comercialização e, conseq&uum...

Veja mais
Africa conquista a conta do Wal-Mart

A agência Africa ganhou a disputa com a Leo Burnett, a QG e a NBS para a conta do Wal-Mart. De acordo com o rankin...

Veja mais