Pensada para ser um dos mais importantes encontros de lojistas, gestores e fornecedores do País, a primeira edição da Feira Brasileira do Varejo (Febravar), promovida pelo Sindicato dos Lojistas de Porto Alegre (Sindilojas), contará com 42 expositores, preparados para receber em torno de 6 mil pessoas, durante os dias 10 e 12 de julho, no Hotel Plaza São Rafael, na Capital. Programado para aproximar empresários, oportunizar networking, apontar tendências e expor inovações para o setor, o evento foi lançado oficialmente ontem. “A estimativa é de que a Febravar gere R$ 15 milhões em negócios”, apontou o presidente do Sindilojas, Ronaldo Sielichow.
De acordo com o dirigente, o principal objetivo do evento é oferecer serviços e produtos que otimizem as lojas e incrementem as vendas. Tendências em equipamentos e novas tecnologias que ajudem no desenvolvimento de lojistas que estejam iniciando um empreendimento ou que estejam em fase de ampliação dos negócios devem ganhar destaque nos estandes. “Para crescer, é preciso se modernizar. Queremos encorajar os pequenos empresários para isso, pois, em geral, eles acreditam que para qualquer investimento seja preciso desembolsar valores muito altos”, argumentou Sielichow.
A feira deve contar com fornecedores de material de exposição para lojas, como araras e cabides, equipamentos de PDV, sistemas de segurança, instituições financeiras, empresas de software, escritórios de contabilidade e arquitetos, entre outros. Além de encontrar novidades nos estandes, os lojistas ainda poderão acompanhar a programação do Congresso para o Desenvolvimento do Varejo, com palestras, painéis e workshops.
Veículo: Jornal do Comércio - RS