Temporada de descontos avança em todo RS

Leia em 2min 10s

Liquida Tchê começa hoje em 100 municípios gaúchos com a meta de superar os R$ 2 bilhões comercializados no ano passado


Uma das maiores campanhas de promoção do varejo gaúcho, o Liquida Tchê!, começa hoje e, até o dia 28 de fevereiro, vai oferecer descontos médios de 40% aos consumidores de cerca de 100 municípios do Estado. O presidente da Federação das Câmeras de Dirigentes Lojistas (FCDL-RS), Vitor Augusto Koch, aposta no atrativo do preço baixo em diversos itens para incentivar as vendas. “A intenção é superar os R$ 2 bilhões que a campanha movimentou no ano passado. O evento é importante para o comércio, pois movimenta as vendas em um período em que tradicionalmente existe um volume menor de vendas. Somado a isso, o momento da economia é muito bom e deve ajudar nos resultados”, prevê.

Todas as lojas, que aderiram à campanha estão identificadas com cartazes e faixas da promoção. Além de produtos em ponta de estoque, outros itens devem se destacar, especialmente aqueles ligados à estação, como aparelhos de ar-condicionado e ventiladores. Itens beneficiados com descontos do IPI, na linha branca e de móveis, também devem estar com bons preços.

Ontem, foi dada a largada à tradicional promoção Liquida Manlec em toda a rede do Estado. A primeira consumidora a chegar à Mega Store Manlec, à 6h, foi Roseli Dikel. A empacotadora foi em busca de um liquidificador e de um espremedor de frutas. Na fila, que se estendeu por toda a manhã em todas as unidades da Manlec, tanto em Porto Alegre como no Interior do Estado, a intenção era a de equipar a casa valendo-se das ofertas disponibilizadas. Segundo a direção da rede, a ideia é alcançar, em 2013, um crescimento de vendas de 7% com relação ao ano anterior. O amadurecimento da iniciativa, a adesão crescente do varejo e a profissionalização das ações, bem como a tradição da Manlec neste campo são algumas das forças que levam ao crescimento. A empresa cita ainda as negociações previamente feitas com fornecedores, no sentido de repassar ao consumidor as vantagens alcançadas.

A varejista gaúcha Colombo também aproveita a temporada para realizar sua promoção, que acontece no mesmo período do Liquida Porto Alegre, da CDL, até o dia 24 de fevereiro. Ontem, todas as filiais da rede no Estado iniciaram o Liquida Colombo com a oferta de produtos a preços competitivos. Para atender à demanda, a empresa realizou negociação com fornecedores para a formação de estoques especiais para o período.



Veículo: Jornal do Comércio - RS


Veja também

Setor têxtil espera que governo crie cotas para importação a partir de abril

Sem proteção, indústria têxtil tem déficit de US$ 5,3 bilhões no saldo de sua b...

Veja mais
Exposupermercados

A Expo Supermercados - Feira de Negócios com exposição de produtos e equipamentos em um Supermercad...

Veja mais
Integrar lideranças será prioridade para a Faciapa

  Veículo: O Liberal - PA...

Veja mais
Demanda faz algodão aumentar 16% no ano

A safra 2012/13 de algodão termina com produção mundial de 25,9 milhões de toneladas, 5,3% m...

Veja mais
Argentina congela preços em supermercados por dois meses

Acordo com varejistas é uma tentativa de segurar a inflação    O governo argentino e...

Veja mais
Electrolux quer 50% nos emergentes

O presidente mundial da Electrolux, o novaiorquino Keith McLoughlin, trabalha para que, nos próximos cinco anos, ...

Veja mais
Galeria em mercados dita tendência no varejo

    Veículo: Correio Popular - Campinas/SP...

Veja mais
O esforço da francesa L'Oréal para ganhar terreno no Brasil

Fabricante quer fazer do País um hub regional e conquistar 100 milhões de novos clientes nos próxim...

Veja mais
'Cesta' de Carnaval sobe mais que inflação

Já o IPC subiu 5,95%; fazer planejamento e compras antecipadas ajudam a economizar, afirmam especialistasO Carnav...

Veja mais