Parceria em produtos lácteos frescos inova com sugestão de reaproveitamento da embalagem de maneira lúdica e criativa
A Mauricio de Sousa Produções (MSP), empresa líder de licenciamento nacional, e a Danone, unem-se em parceria para o lançamento de uma linha completa de produtos lácteos com a marca Turma da Mônica. Ao todo são cinco produtos. O primeiro iogurte a chegar ao Brasil na década de 70 e a personagem que completa 50 anos em 2013 desenvolveram inicialmente nove opções que chegam às gôndolas de todo Brasil a partir de março.
Dentre as novidades, vale destacar a versão de O Verdadeiro Danone Monta Turma, que terá sua embalagem reaproveitada para montar bonecos da turminha, seguindo a tendência de educar as crianças para um mundo ecologicamente sustentável. Os potinhos podem ser reutilizados pelas crianças de maneira divertida para criar personagens da Turma da Mônica.
Cada embalagem com 08 unidades vem acompanhada de uma cartela que permite montar e customizar até quatro bonequinhos da turminha - dois da Mônica e dois do Cebolinha. O corpo será formado por dois potes e, na cartela, haverá para recortar e colar olhos, cabelos, braços e sapatos para a criação dos personagens.
A “embalagem que vira brinquedo” é uma iniciativa inovadora que a MSP está levando para diversos licenciados, sempre com o intuito de reaproveitar materiais e incentivar a criatividade das crianças. O Verdadeiro Danone Monta Turma está disponível na bandeja de 760g com 08 unidades.
A parceria
A MSP e a Danone acreditam no sucesso da parceria pelo histórico e também pelas ações que pretendem desenvolver nesse ano de 2013. A nova linha de produtos O Verdadeiro Danone Turma da Mônica resgata uma parceria da Danone com a Mauricio de Sousa nos anos 80 no licenciamento dos personagens da Turma da Mônica para a linha de iogurtes. "O sucesso daquela época merecia voltar agora quando a personagem Mônica completa 50 anos de sua criação. Vem ao encontro da nossa filosofia de estarmos juntos às marcas que são líderes em qualidade como a Danone", afirma a diretora comercial da Mauricio de Sousa Produções, Mônica Spada e Sousa.
“Estamos unindo a marca que é sinônimo de categoria a um personagem que ícone de várias gerações, em um momento muito especial para a Danone, que relançou todo seu portfólio com produtos ainda mais saborosos e cremosos, a partir de toda sua expertise em produzir iogurtes”, ressalta Caroline Santis, gerente de produto da Danone.
Veículo: Newtrade