BIC estreia em nova categoria após 5 anos de estudos

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"Está no DNA da companhia desenvolver produtos diferenciados e com alta tecnologia no mercado", afirma Emerson Cação, diretor de marketing da BIC


A BIC escolheu o Brasil para lançar seu primeiro barbeador recarregável masculino, o BIC Flex 4. A segunda maior empresa de barbeadores do mundo, com produção de três bilhões de lâminas por ano, desenvolveu o produto no seu Centro de Centro de Excelência mundial, localizado no parque industrial da companhia instalado na Grécia. A novidade é resultado de cinco anos de pesquisas, mais de 7.560 testes e mais de 100 mil horas de trabalho de técnicos e engenheiros. “No país, cerca de 75% desse mercado é de barbeador descartável. Isso vai diminuir com o tempo e com inovações da indústria. Está no DNA da companhia desenvolver produtos diferenciados e com alta tecnologia no mercado”, afirma Emerson Cação, diretor de marketing da companhia Brasil.

Para desenvolver o produto, a BIC se baseou em pesquisas que apontaram importantes informações sobre hábitos e atitudes do consumidor, sua preferência em relação à embalagem, performance do produto, entre outros aspectos. No total, 10 mil consumidores em toda a América Latina foram entrevistados para que a BIC pudesse tirar as melhores conclusões e colocá-las em prática por meio do BIC Flex 4.

“O estudo realizado com a IHUT Brazil, no fim do ano passado, que contou com mais de 800 entrevistados, apontou a melhor avaliação para BIC Flex 4 em praticamente todos os quesitos abordados, tais como performance, intenção de compra e identificação do consumidor com o produto”, comenta Cação. A comparação foi realizada entre os principais produtos do segmento de barbeadores Premium (descartáveis de alto valor agregado e barbeadores recarregáveis) e analisou atributos, como: moderno, inovador, transmite qualidade, não irrita a pele, fácil de manusear, não corta nem machuca, entre outros. Ainda segundo o estudo, 99% dos entrevistados afirmaram que o BIC Flex 4 não irritou a pele e é moderno, 97% recomendariam o produto e 94% trocariam seu barbeador atual pelo lançamento.


O produto

O novo barbeador da BIC possui quatro lâminas independentes e flexíveis que se ajustam ao contorno da pele e proporcionam um barbear mais suave. Além disso, tem cabeça móvel que acompanha o formato do rosto, um cabo ergonômico emborrachado que permite melhor controle e precisão no barbear e fita lubrificante de Aloe Vera e Vitamina E, garantindo um deslizar suave e mais hidratação à pele.

Embalagem

O conceito da embalagem do BIC Flex 4, desenvolvido pela Narita Design, foi criado a partir de uma nova metodologia criativa, o processo límbico. Quem pauta a criação do design da embalagem é o próprio público-alvo do produto, que é estimulado a dar sugestões de formas, cores e ideias que partem das suas emoções. Como na maioria das vezes o lado emocional tem mais peso no momento da compra, este processo aumenta a empatia entre o consumidor e a embalagem do produto.

No caso do BIC Flex 4, foram organizados diversos grupos para a pesquisa, com homens entre 18 e 25 anos, consumidores ou não da marca. O objetivo era entender a relação do público com o barbear e a memória emocional presente nessa fase de vida, entre outros pontos. “Após a coleta dos resultados, a BIC recebeu quatro propostas e a embalagem escolhida é a que chega às gôndolas este mês”, finaliza Emerson Cação.


Veículo: Newtrade


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