Empresas buscam saídas para contornar gargalo nos portos

Leia em 1min

Enquanto o governo ainda tenta resolver os problemas logísticos no País, empresas buscam alternativas rápidas para manter seus negócios elevados e minimizar as perdas. No caso das transportadoras, a estratégia é manter contratos longos, para evitar perdas. "Os contratos são de um ano, no mínimo, então, presos no congestionamento ou não, o valor pago pelo cliente é o mesmo", diz o presidente da Coopercarga, Osni Roman.

Já a Brado Logística, subsidiária da ALL, espera este ano aumento de 73% na movimentação de cargas por ferrovia, devido à alta da safra de grãos.

"O nosso forte até o ano passado era carga frigorificada, mas tivemos aumento grande no transporte de commodities", disse o presidente CEO da Brado, José Luís Demeterco.

A maioria dessas empresas que escoam cargas pelo Porto de Santos espera ainda mudanças urgentes no local, que devem vir com a transferência de duas áreas da União para a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp). A ação deve aumentar em 700 vagas a capacidade de estacionamento de caminhões no porto, em seis meses. Segundo o presidente da Codesp, Renato Barco, os terrenos da Lloydbratti e da Rede Ferroviária Federal passarão imediatamente por obras superficiais para viabilizar o uso das áreas a serem licitadas.



Veículo: DCI


Veja também

Porto de Antuérpia quer estimular embarques brasileiros de café

O Porto de Antuérpia, na Bélgica, pretende estimular as exportações brasileiras de caf&eacut...

Veja mais
Início da safra de laranja "precoce" divide expectativas

As expectativas sobre a demanda das indústrias por laranjas precoces diferem de acordo com o produtor no in&iacut...

Veja mais
Venda do Dia das Mães pode ser 12% maior

Os lojistas de shopping centers estão novamente mais animados com as vendas para a próxima data comemorati...

Veja mais
Como a Bombril vai aumentar sua receita em dois dígitos neste ano

A expectativa é levar mais produtos às prateleiras nos próximos meses, após mais de 37 lan&c...

Veja mais
Unilever cria loja itinerante para marca de sorvete

Depois do sucesso em São Paulo, os consumidores das cidades de Bertioga, Campinas e Valinhos também poder&...

Veja mais
Coca-Cola muda logo de marca para seguir a identidade visual global

Logomarca ganha novas cor e tipologia para seguir alinhamento global No Brasil, a mudança foi liderada por Del Va...

Veja mais
Os prós e contras da Farmácia como canal de conveniência

Após suposta liberação da venda de alimentos em estabelecimentos farmacêuticos, o assunto vei...

Veja mais
Preço do tomate dispara e já custa o dobro do quilo do frango

Fazer salada e molhos está cada vez mais caro. Nesta semana, os consumidores do Grande ABC terão que desem...

Veja mais
Nova diretoria da ASPB toma posse hoje na Paraíba

A Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB) realiza hoje (4/4) a cerimônia de posse da no...

Veja mais