Coca-Cola muda logo de marca para seguir a identidade visual global

Leia em 1min

Logomarca ganha novas cor e tipologia para seguir alinhamento global

No Brasil, a mudança foi liderada por Del Valle Mais e Kapo 

Del Valle, linha de sucos prontos para beber da Coca-Cola Brasil, mudou de identidade visual. Em março, a logomarca ganha nova tipologia e cor, alinhadas à identidade global de sucos da Coca-Cola Company. O tradicional vermelho dá lugar ao preto, presente em produtos de países vizinhos como Andina (Chile), Frugos (Peru) e Cepita (Argentina).

No Brasil, a mudança foi liderada por Del Valle Mais e Kapo. Até a metade de 2013, todas as demais marcas - Laranja Caseira, Del Vale Frut, Limão&Nada e Maracujá&Nada - terão passado pela migração. “A logo passou por uma série de mudanças graduais para não confundir o consumidor. Com o alinhamento global, a marca ganha mais consistência e será possível reconhecê-la em qualquer país”, explica Sergio García, diretor de Marketing de sucos da Coca-Cola Brasil.

A novidade foi aprovada pelos consumidores. Em pesquisas durante o pré-lançamento, 84% dos entrevistados consideraram que a logo se destacava na gôndola. No México, a mudança gerou bons resultados. Um ano após o lançamento da logo preta, em abril de 2009, a participação de mercado de Del Valle cresceu 1,6 ponto percentual naquele país.


Veículo: Site Newtrade


Veja também

Como a Bombril vai aumentar sua receita em dois dígitos neste ano

A expectativa é levar mais produtos às prateleiras nos próximos meses, após mais de 37 lan&c...

Veja mais
Unilever cria loja itinerante para marca de sorvete

Depois do sucesso em São Paulo, os consumidores das cidades de Bertioga, Campinas e Valinhos também poder&...

Veja mais
Os prós e contras da Farmácia como canal de conveniência

Após suposta liberação da venda de alimentos em estabelecimentos farmacêuticos, o assunto vei...

Veja mais
Preço do tomate dispara e já custa o dobro do quilo do frango

Fazer salada e molhos está cada vez mais caro. Nesta semana, os consumidores do Grande ABC terão que desem...

Veja mais
Nova diretoria da ASPB toma posse hoje na Paraíba

A Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB) realiza hoje (4/4) a cerimônia de posse da no...

Veja mais
Francesa Jacquet planeja sete fábricas no Brasil

Meta da fabricante de pães e bolos é alcançar a liderança no país nas próximas...

Veja mais
Petros quer investir mais em empresas do setor de consumo

Para diretor do fundo de pensão da Petrobrás, ainda não há consenso sobre o nome de Abilio D...

Veja mais
Bancas de jornal poderão virar minimercados

Projeto do presidente da Câmara Municipal libera a venda de alimentos, itens de higiene, roupas e até de el...

Veja mais
Preços dos medicamentos terão reajuste de até 6,31%

Governo autoriza reajuste de 6,31% nos preços dos medicamentos O menor reajuste autorizado, entre os tipos de rem...

Veja mais