SÃO PAULO, 26 de dezembro de 2008 - A rede varejista francesa Carrefour reduzirá os preços de seus produtos em 125 lojas que possui na China, como tentativa para impulsionar as vendas em meio a crise financeira internacional, segundo informa hoje a agência oficial de notícias Xinhua. A redução deverá prevalecer entre hoje e 9 de fevereiro de 2009.
Os preços do arroz, azeite, doces, vinhos, alimentos, presentes de aniversário e outros produtos serão reduzidos entre 20% e 30%, declarou Li Jia, gerente de relações com a imprensa do Carrefour na China.
A promoção, que já é considerada a maior desde que a rede francesa entrou no mercado chinês em 1995, começará a princípio em 23 lojas, acrescentou Li. "O Carrefour está adotando esta ação para responder ao chamado do governo chinês de estimular o consumo e ampliar a demanda doméstica", afirmou.
Os analistas consultados pela agência Xinhua prevêem que o setor de varejo na China registrará queda nas vendas entre fevereiro e abril do próximo ano, caso haja uma piora no cenário econômico mundial.
Outra companhia que também aposta na redução de preços é a rede de fast food norte-americana KFC, que diminuiu os custos no seu cardápio em até 20% nas 1.400 lojas que possui na China. A promoção durará até 3 de fevereiro.
Veículo: Jornal do Brasil Online