O empresário Alair Martins, presidente do Grupo Martins, recebeu o troféu honra ao mérito "Aliança em Excelência", concedido pela Associação Brasileira dos Atacadistas e Distribuidores (ABAD). Martins criou e dirige, há exatos 60 anos, a empresa líder no segmento do atacado distribuidor brasileiro. O grupo surgiu a partir de um pequeno armazém de secos e molhados em Uberlândia e hoje tem quase 400 mil clientes em todo o território nacional e mobiliza milhares de funcionários.
Cumpre também importante papel social, por meio de iniciativas como a Universidade Martins de Varejo, dedicada ao crescimento e modernização do pequeno e médio varejo, e o Instituto Alair Martins, que já atendeu milhares de jovens em seus programas educacionais, culturais e esportivos.
A premiação aconteceu durante o evento de divulgação do Ranking ABAD/Nielsen 2013, realizado no dia 29/4 que lista as maiores empresas do ramo a cada ano. Com números grandiosos em sua operação, o Grupo Martins figura há anos no primeiro lugar dessa lista. Em seus discurso, Alair Martins falou da importância da persistência e do comprometimento com seus objetivos. Segundo o empresário, uma das suas habilidades mais relevantes para os negócios é a de escolher quem irá trabalhar com ele.
"Um dos meus segredos é saber escolher bem quem vai trabalhar comigo. Em quem vou confiar. Em poucas horas de conversa já consigo a pessoa certa para o lugar certo", afirmou o empresário. Segundo ele, o maior segredo do sucesso é a credibilidade. "Agora meu maior projeto é que o grupo Martins seja o primeiro atacadista centenário de nosso país", afirma.
Um dia antes da homenagem da ABAD, em São Paulo, Martins também foi homenageado na Bahia. Diante de uma plateia de 300 empresários, autoridades e personalidades, o presidente do Grupo Martins recebeu o trofeu do Prêmio Líderes 2013, por sua importante atuação no varejo nos últimos 60 anos. A premiação reconhece os líderes que mais contribuem com ações importantes para o desenvolvimento do País e aconteceu como parte do 12º Fórum de Comandatuba.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ABAD