Produtos inovadores atraem consumidores

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Empresas e consumidores estão abertos ao novo. Renovar produtos e serviços diversifica as opções disponíveis no mercado e pode até mesmo aumentar a margem de lucro do que está sendo ofertado. Dentre os consumidores brasileiros, 53% declaram que estão dispostos a pagar mais por produtos inovadores conforme a pesquisa "Sentimentos em relação à compra de novos produtos", realizada pelo Ibope Nielsen. Com mais clientes dispostos a pagar por inovação, não há porque as companhias temerem em mudar estrutura, produtos e serviços.

Para o diretor da Totvs em Minas Gerais, Arnaldo Xavier, a inovação deve ser parte do DNA das empresas. "Como somos uma empresa com perfil marcante de competitividade no setor de TI, buscamos contratar profissionais que atendam à nossa cultura organizacional: empresa de donos sem fronteiras, baseada em pessoas que provocam inovação. Isso quer dizer, que já nos atentamos à necessidade dos participantes envolvidos nos nossos projetos pensarem fora da caixa e irem além do seu pedaço. Buscamos profissionais que sejam pessoas diferenciadas e com orgulho de construir algo maior", afirma.

Xavier ressalta que a Totvs conta com departamentos próprios para análise de tendências de mercado e lançamento de novos produtos e serviços. "Contamos com uma equipe dedicada à renovação de nosso portfólio. Inclusive, mantemos uma unidade de negócios localizada em Mountain View, nos Estados Unidos para estudar tendências e desenvolver produtos inovadores focados em cloud computing, sociais media, big data e mobile. Com uma equipe de designers, cientistas e engenheiros oriundos de diversos países, como Brasil, Estados Unidos, China, Rússia e Índia, a unidade tem como missão não só o desenvolvimento de novas soluções, mas também identificar e fortalecer parcerias com empresas locais e startups que desejam expandir globalmente, em especial na América Latina. Por estar localizado no principal centro de criações do mundo, o laboratório pretende desenvolver novas tecnologias, modelos de negócio, processos, serviços e customizações de acordo com as necessidades atuais das empresas ao redor do mundo", revela.



Veículo: Diário do Comércio - MG


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