Unilever volta suas atenções para o mercado nordestino

Leia em 1min

A Unilever quer aumentar a participação da marca Knorr no Nordeste. O interesse não é à toa. Cerca de um quarto do mercado de caldos e temperos está na região. Por aqui, o setor de alimentos cresce aproximadamente 10% ao ano. É nesses dados que o grupo está apostando todas as fichas.

Além de aumentar as inserções publicitárias, uma equipe que cuida de vendas e marketing da marca Knorr está visitando os pontos de vendas e alguns consumidores para entender quais as necessidades do público. “O Nordeste tem muitos produtos específicos. O coentro, por exemplo, só tem aqui. Então, temos que estar atentos a estas mudanças e necessidades”, ressalta a gerente de Marketing de Knorr, Giovanna Gomes.

A cada três meses uma equipe vem a Pernambuco para realizar visitas de campo. “Realizamos pesquisas constantemente para identificar as peculiaridades de cada estado. Além disso, estamos explorando novas formas de comunicação para que a mensagem chegue de uma forma mais direta ao público final.” Hoje, o portfólio da marca é composto por dez caldos e 14 temperos. A produção é realizada nas unidades da Unilever de Porto Alegre e de Goiânia.



Veículo: Diário de Pernambuco


Veja também

Debulhando o trigo de Minas

Campos dourados ganham espaço no estado. O trigo se fortalece como opção para os agricultores minei...

Veja mais
Mabe fecha fábrica em Itu e entra com pedido de recuperação judicial

A mexicana Mabe, dona das marcas de eletrodomésticos GE, Continental e Dako, entrou com pedido de recuperaç...

Veja mais
Sonae Sierra anuncia shopping de R$ 320 milhões

A gigante Sonae Sierra Brasil, incorporadora, proprietária e administradora de shopping centers, inaugurou na sem...

Veja mais
Governo quer fazer rota do mel para erradicar pequenos agricultores da pobreza

O sertão nordestino descobriu uma nova vocação produtiva, a apicultura. Para incentivar os pequenos...

Veja mais
Empresas apostam na produção recorde de grãos

No país, expectativa de vendas ao longo de 2013 está entre 20% e 30% maior.Os preços lucrativos reg...

Veja mais
Milho para Nordeste agora tem prioridade

Objetivo é facilitar a remoção do cereal.Para facilitar as operações de remoç&...

Veja mais
Produtos inovadores atraem consumidores

Empresas e consumidores estão abertos ao novo. Renovar produtos e serviços diversifica as opç&otild...

Veja mais
WA Produtos de Limpeza planeja lojas física e virtual

De olho nas oportunidades do mercado, a WA Produtos de Limpeza está trabalhando para conquistar espaço ago...

Veja mais
Varejo deve contratar 5% mais

O Dia das Mães é a segunda data mais importante para o comércio brasileiro, superado apenas pelo Na...

Veja mais