A Unilever quer aumentar a participação da marca Knorr no Nordeste. O interesse não é à toa. Cerca de um quarto do mercado de caldos e temperos está na região. Por aqui, o setor de alimentos cresce aproximadamente 10% ao ano. É nesses dados que o grupo está apostando todas as fichas.
Além de aumentar as inserções publicitárias, uma equipe que cuida de vendas e marketing da marca Knorr está visitando os pontos de vendas e alguns consumidores para entender quais as necessidades do público. “O Nordeste tem muitos produtos específicos. O coentro, por exemplo, só tem aqui. Então, temos que estar atentos a estas mudanças e necessidades”, ressalta a gerente de Marketing de Knorr, Giovanna Gomes.
A cada três meses uma equipe vem a Pernambuco para realizar visitas de campo. “Realizamos pesquisas constantemente para identificar as peculiaridades de cada estado. Além disso, estamos explorando novas formas de comunicação para que a mensagem chegue de uma forma mais direta ao público final.” Hoje, o portfólio da marca é composto por dez caldos e 14 temperos. A produção é realizada nas unidades da Unilever de Porto Alegre e de Goiânia.
Veículo: Diário de Pernambuco