Castelo Alimentos aposta no molho barbecue e em produtos com apelo saudável

Leia em 4min 30s


Além do novo molho condimentado, a empresa apresenta molhos para salada com fibras e menos calorias e a linha de balsâmicos 100% nacional

 


  Castelobarbecue
   
Seguindo as tendências em alimentação, a Castelo Alimentos lança o seu Molho Barbecue. A novidade pode ser conferida na APAS'2013 - 29º Congresso e Feira de Negócio em Supermercados -, que acontece de 6 a 9 de maio, no Expo Center Norte, São Paulo (SP). A empresa também apresenta como destaque temperos e molhos para salada, que ajudam a tornar a alimentação do dia a dia mais saudável e saborosa.

 

"A estratégia da empresa para esta edição é promover, além dos vinagres, nossos produtos carro-chefe, produtos com apelo saudável e sabores inéditos também para os adeptos da boa gastronomia", afirma Gesica Cereser, gerente de vendas e de marketing da Castelo Alimentos.

 

Assim, entre os destaques estão uma linha diversificada de vinagres balsâmicos e a linha Leve Vita, de molhos para salada mais leves, com fibras, teor reduzido de gordura e sem gordura trans, além dos vinagres de vinho tinto.


Molho Barbecue Castelo

Feito a base de tomates e condimentos, o novo molho de sabor agridoce acompanha a tradicional costelinha assada, grelhados, hambúrguer, frango frito, bolo de carne e churrascos em geral. Disponível em embalagem de 200 g.

Molhos para Salada Leve Vita

Novo conceito de molhos para salada, a linha conta com molhos menos calóricos, com 0% de gordura trans e enriquecidos de fibras em sua composição, que auxiliam no bom funcionamento do intestino. Disponível em três sabores, sendo dois inéditos.

• Leve Vita Chá Verde com Limão - oferece os benefícios do chá verde, como propriedades antioxidantes, energéticas, além de acelerar o metabolismo. Contém 12 calorias em uma porção.


• Leve Vita Iogurte com Hortelã - traz em sua composição o poder do iogurte de equilibrar o organismo e os benefícios da erva, que auxilia na digestão, além das vitaminas A, B e C. Contém 15 calorias em uma porção.


• Leve Vita Mostarda e Mel - combina o mel, fonte de antibiótico natural, ao condimento, num sabor que agrada aos mais variados paladares. Contém 14 calorias em uma porção.

 

Balsâmicos Premium Castelo


Produzidos no Brasil com a mesma qualidade, cultivada há gerações na região de Módena (Itália), aliada ao mais moderno processo industrial, os balsâmicos da Castelo Alimentos trazem o sabor sofisticado e padrão de qualidade comparáveis aos importados europeus.


• Vinagre Balsâmico Tradizionale Castelo - primeiro balsâmico nacional e se caracteriza pelo aroma amadeirado e sabor agridoce.


• Vinagre Balsâmico com Framboesa Castelo Fruttati - mescla o sabor do balsâmico com suco natural de framboesa. Ideal para saladas, preparo de molhos para grelhados e calda de sobremesa.


• Vinagre Balsâmico com Maracujá Castelo Fruttati - com adição de suco natural de maracujá, o balsâmico também pode ser usado em entradas, no preparo de molhos para grelhados e calda de sobremesa.


• Balsâmico com Azeite de Oliva Extra Virgem Castelo Fruttati - o blend combina o vinagre balsâmico com azeite extra virgem, na medida certa.

 

Balsâmico Cremoso Castelo

O molho de balsâmico reduzido se caracteriza pelo sabor agridoce e consistência densa. Perfeito para decorar pratos e também para servir com carnes e legumes grelhados, aromatizar frutas ou como calda de sorvetes.

 

Vinagre de Vinho Tinto Castelo

Produzido a partir das uvas Isabel, Colder e Herbemont, originárias do sul do Brasil, o Vinagre de Vinho Tinto Castelo se destaca pelo sabor frutado. Na fermentação, preserva os nutrientes da uva, como flavonoides e antioxidantes, que auxiliam na prevenção de doenças cardiovasculares. O produto está disponível em duas versões: Vinagre Clássico de Vinho Tinto Castelo (750 ml), em frasco PET, e Vinagre de Vinho Tinto de Mesa Castelo (500 ml), garrafa de vidro com bico dosador.

 

Sobre a Castelo Alimentos

Líder do mercado brasileiro de vinagres responsável por cerca de 40% da produção nacional, a Castelo iniciou suas atividades em outubro de 1905, a partir da antiga Destilaria Ypiranga, em São Paulo. Desde 1973, a empresa produz em sua fábrica em Jundiaí-SP linhas de vinagres, hoje presentes em todo o território nacional e exportadas para países como Japão, Moçambique, República Dominicana, Paraguai, Uruguai, Paraguai, Cuba e Cabo Verde. Em 2004, a Vinagre Castelo passou a ser Castelo Alimentos, com proposta de oferecer um leque diversificado de produtos alimentícios com sabor saudável. Hoje, a empresa conta com um portfólio que inclui desde vinagres de vinho, de arroz, maçã e saborizados até temperos completos, molhos para salada, molhos condimentados, balsâmicos, azeite e conservas.

 

Saiba mais sobre Castelo Alimentos no www.casteloalimentos.com.br

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Castelo Alimentos


Veja também

Seara investe em alternativa para o lanche

Boi na linha Cansou da barrinha de cereal? Pois a Seara investe em uma alternativa para o lanche: o Beef Jerky. Com 150 ...

Veja mais
Hypermarcas controla gasto e eleva preço

Apesar de um início de ano com vendas mornas, a Hypermarcas - dona de um portfólio de cerca de 195 marcas ...

Veja mais
GTFoods diversifica negócios

Depois de sofrer com a disparada dos grãos usados na ração animal em 2012, o grupo paranaense GTFoo...

Veja mais
A corrida para criar o analgésico seguro já começou

Na esteira de importante decisão da Food and Drug Administration (FDA, a agência que regula alimentos e rem...

Veja mais
Empresa pode reaver ICMS de produto gratuito

Depois de obterem no Superior Tribunal de Justiça (STJ) decisão que isenta do Imposto sobre Circulaç...

Veja mais
Sovena terá também azeitona no varejo

O grupo português Sovena, dono do maior olival do mundo, planeja trazer azeitonas ao Brasil em 2013. A principal a...

Veja mais
Preço sobe, mas mercado de azeites se mantém em alta

Depois de anos com preço em queda e aumento nas vendas, o mercado de azeites começou 2013 em outro context...

Veja mais
Depois de vender Boots à Walgreens, Pessina vai à China

Menos de um ano depois de ter negociado o acordo de sua vida - vender toda a inglesa Alliance Boots, de capital fechado,...

Veja mais
Argentina afrouxa tabelamento, mas volta a apertar importações

A deterioração das contas externas da Argentina liquidou a experiência do congelamento informal de p...

Veja mais