Para algumas lojas, as promoções e oferta de descontos foram fundamentais para garantir um desempenho maior para o Dia das Mães com relação ao registrado no ano passado, já que o varejo começa a dar leves sinais de enfraquecimento.
A loja de semijoias Rosa Valverde, por exemplo, busca novos fornecedores para garantir preços acessíveis, além de parcelamentos maiores, segundo a sócia Mara Valverde.
"Também trabalhamos com kits montados para o Dia das Mães, com sugestões de brinco e colar, o que facilita a escolha por parte dos homens", indica.
Além disso, a loja ainda oferece vendas a domicílio. "Isso tem ajudado a manter esse crescimento que esperávamos. Sem essa somatória de ações, seria mais difícil", assegura.
Já a gerente de operações da Hope, Elisa Scabbia, conta que a rede fez promoções para aumentar o volume de itens vendidos. Em uma ação, a loja concedia desconto de 20% na compra do segundo conjunto de pijama. Ou ainda, exemplifica Scabbia, na compra de um sutiã o cliente consegue comprar uma calcinha que custa, normalmente, de R$ 29 a R$ 25, por R$ 10.
Segundo a gerente de operações, "estamos fazendo uma vez por mês uma ação promocional, já que este ano [o comércio] está um pouco mais retraído do que ano passado".
Veículo: DCI