Extrafarma fortalece interação com médico

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Programa garante respeito ao receituário do médico

O zelo pelo receituário médico é a principal garantia de que o atendimento iniciado no consultório passará com segurança pelo balcão da farmácia. É essa tranquilidade que a Extrafarma quer levar aos médicos e pacientes com o Programa Extraconfiança. Pioneiro no Norte e Nordeste do Brasil, o programa já é desenvolvido nos EUA e tem o objetivo de fortalecer a interação com a classe médica. Seu lançamento correu, primeiramente, em reunião com a indústria farmacêutica, no dia 17 de abril, no Manjar das Garças, em Belém. O programa também será apresentado às classes médica e farmacêutica. A intenção da Extrafarma é ganhar o apoio do Conselho Regional de Farmácia (CRF) e do Conselho Regional de Medicina (CRM), instituições responsáveis por essas duas importantes categorias profissionais do segmento de saúde.

“Sabemos que saúde é coisa séria e que o receituário do médico é um bem precioso. Quando sai do consultório médico, o paciente precisa ter a segurança de que o receituário será plenamente atendido. Com o Extraconfiança, queremos dar a certeza e a tranquilidade ao médico e ao paciente de que nada do que foi indicado na receita será trocado sem o aval do médico”, explica Fábio Lima, diretor comercial do Grupo Imifarma/ Extrafarma.

Por meio do programa, os farmacêuticos serão preparados de modo que se tornem canal de comunicação entre a rede Extrafarma e a comunidade médica, diz Fábio. Segundoele, os farmacêuticos vão levar para os médicos, a concepção da empresa sobre o papel da rede de farmácias: “é uma rede que acondiciona adequadamente os produtos, nas condições ideias de temperatura, umidade; tudo é revisado cuidadosamente, no depósito, no transporte, nas próprias lojas. Isso dá garantia de estabilidade do produto porque segue rigorosamente os padrões exigidos pela Anvisa”. Segundo o diretor comercial, o programa quer facilitar e tornar mais produtiva a relação entre indústria, cliente, farmácia e médico, na medida em que a troca de informação entre eles tem como base a saúde do paciente.

Outra vertente do programa é a informação sobre as constantes mudanças na legislação, das novidades da indústria farmacêutica: o lançamento de produtos será sincronizado com sua chegada às farmácias, envolvendo a indústria e os propagandistas. O médico terá informações, inclusive, sobre medicamentos que tiveram seu uso descontinuado. “É a primeira empresa a se preocupar em levar à comunidade médica mais do que uma simples rede de farmácia, mas em se tornar uma extensão segura do receituário médico”.

NORTE E NORDESTE
Entre as vantagens do Extraconfiança para a indústria farmacêutica está o aumento do receituário e da demanda. Dois conceitos norteiam o programa: o “troca zero”, que garante a certeza do atendimento à prescrição de seus produtos; e o “falta zero”, onde paciente e médicos têm a certeza de encontrar todos os produtos disponíveis, inclusive lançamentos.

A Extrafarma conta com 90 lojas nos Estados do Pará e Amapá e já deu início ao Programa Extraconfiança em todas elas, oferecendo treinamento para sua equipe na última terça-feira, 23. “É um projeto pioneiro que muito tem a dar de frutos para a empresa, trazendo resultados fantásticos para a indústria farmacêutica e para própria rede Extrafarma, além da credibilidade com a classe médica, que é a grande responsável por essa geração de receitas”, analisa Paulo Rogério, gerente comercial da Regional Norte.

Nos Estados do Maranhão e Ceará, são 87 lojas. Para o gerente comercial da Regional Nordeste, Fernando Ferreira,“o Extraconfiança demonstra que, dentro de um mercado tão acirrado como o nosso, é fundamental trabalhar com ética e transparência para garantir a perpetuidade do negócio”.

NOVIDADES

A Extrafarma vai criar o Serviço de Informação ao Médico (SIM) disponibilizando um número 0800 para que o médico tire todo tipo de dúvida. Outra novidade é o Cartão Premium “Black”, exclusivo para médicos com benefícios adicionais do Clubextra.

A marca do Extraconfiança é um trevo, e segundo a gerente de Marketing do Grupo Imifarma/ Extrafarma, Emanuele Rodrigues, a escolha dos elementos para composição da identidade visual dá forma à essência do programa, que é estabelecer a confiança na Extrafarma. “As cores padrão da marca mãe e o equilíbrio do trevo de quatro folhas que carrega o significado de sorte, reforçam ainda mais o conceito de confiança adicional que o projeto busca estabelecer entre as partes envolvidas: médicos, farmacêuticos, pacientes e indústria farmacêutica”.



Veículo: O Liberal - PA


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