O acesso aos produtos será feito por uma rede de distribuição em pontos de venda oficiais
O Rock in Rio terá em sua próxima edição, em setembro, 600 produtos licenciados, que vão estampar de alguma forma a marca do festival de música. É quase o dobro do volume de itens licenciados da edição anterior, em 2011. Se as vendas no varejo com produtos oficiais tinha alcançado R$ 3,1 bilhões, a expectativa é de arrecadação de ao menos o dobro desse valor. A organização do festival prefere não fazer as contas mas profissionais do setor acreditam que as cifras podem mesmo duplicar esse ano.
Os itens que estarão à venda vão desde alimentos, a peças de vestuário, artigos de higiene, saúde e beleza, eletrônicos, instrumentos musicais, pacotes de viagens, cursos e automóveis, entre outros. Entre as marcas que vão se associar ao universo do rock estão a Volkswagen, Coca- Cola Zero, Heineken, Bacardi Brasil, Trident, Bob’s, Taco, Paco Rabanne, Touch Watches, Leader, Rider, Victorinox, Wizard, CVC e Dartel Toys.
O acesso aos produtos pelos fãs do festival serão facilitados por meio de uma rede de distribuição montada em pontos de venda oficiais.Aloja virtual Submarino é uma delas, além das 499 lojas do grupo Pão de Açúcar; 250cornersnas Lojas Americanas; todas as filiais da rede varejista Leader e todos os postos Shell, segundo Raul Azevedo, diretor comercial do festival.
A previsão dos responsáveis pelo evento é de que 60 empresas associem suas marcas ao Rock in Rio.Segundo Rodolfo Medina, vice-presidente do Rock in Rio, já são 51 empresas licenciadas até o momento em mais de cem categorias.
Entre as curiosidades, o Volkswagen Fox Rock in Rio, que estará à venda a partir de junho e terá uma guitarra na parte interna do automóvel. Já os pacotes de viagem da CVC incluem ingressos para o festival. A sorveteria Itália também terá o símbolo do festival na embalagem. De biquínis a perfumes, produtos para cabelos, joias, óculos, canetas, roupas e calçados, há de tudo um pouco,para todos os gostos e bolsos.
Veículo: Brasil Econômico