Num típico estilo “amor de praia que sobe a serra”, panificador do Paraná troca a cidade praiana de Caiubá por Curitiba e monta uma moderna e mais lucrativa padaria
Inaugurada há 60 dias, o Empório Pancy é uma nova empreitada na vida do empresário Pedro Lourenço Paglia, que deixou a padaria da cidade praiana de Caiubá/PR para explorar o mercado de panificação em Curitiba. A mudança foi radical e o motivo era fazer crescer um negócio que no litoral era movimentando apenas no verão. Agora, na capital do Paraná, o potencial de vendas é muito maior e para explorá-lo com eficiência foi projetada uma sofisticada padaria que disponibiliza serviços variados como panificação, confeitaria, lanchonete e o grande destaque da casa que é o café colonial, servido todos os dias em tempo integral.
O Empório Pancy foi mais uma montagem da Maksell Refrigeração e se destaca pela modernidade, funcionalidade e beleza. A empresa assinou a montagem dos balcões secos, refrigerados e layout da padaria que, segundo o proprietário, surpreendeu os clientes e a cada dia cresce mais o movimento. “Ficou tudo bem moderno. Os balcões, as cores e todas as áreas da loja. Uma casa bem diferente das tradicionais”, diz Paglia, ressaltando que o estilo é bem diferente da padaria que mantinha na praia. “Posso dizer que este é um novo negócio, bem diferente da praia”, acrescenta.
A nova padaria tem 450m² e recebe uma média de 500 clientes por dia, um número considerado excelente para apenas dois meses de funcionamento. A casa tem 32 funcionários que se revezam para oferecer o melhor atendimento em panificação, confeitaria, lanches, salgados e o grande destaque da loja que é o café colonial. Muito comum em Curitiba, o café colonial conquista os clientes pela variedade de produtos e a satisfação de passar horas agradáveis em um local confortável e estiloso. “Nossa padaria virou um xodó e aqui tenho possibilidade de atender um público muito maior do que o da padaria na praia”, compara Paglia, afirmando que a mudança do litoral para a capital foi o verdadeiro caso de amor de praia que subiu a serra.
Paglia tem 35 anos no segmento de panificação e se diz satisfeito com o ramo, sempre procurando inovar e levar o melhor aos clientes. No Empório Pancy o público é exigente e sua maioria é formada por consumidores de classe alta, que aprovaram a beleza da padaria e os serviços oferecidos. “Aqui estava faltando uma casa como esta e por isso acredito estar repercutindo bem e cada dia subindo mais o movimento”, diz o empresário, salientando que ficou muito satisfeito com o trabalho realizado pela Maksell, o que contribuiu para o sucesso do empreendimento.
Veículo: Revista Padaria 2000