Dia dos Namorados eleva vendas online, apura Braspag

Leia em 1min

O faturamento das lojas com vendas online cresceu 39% com a chegada do Dia dos Namorados neste ano, comemorado nesta quarta-feira, 12, na comparação com mesmo período do ano passado. A quantidade de vendas, paralelamente, cresceu 18%, apontam dados da Braspag, empresa de pagamento eletrônico que faz parte do grupo Cielo.

De acordo com o levantamento divulgado com exclusividade ao Broadcast, serviço de notícias em tempo de real da Agência Estado, o valor do tíquete médio das compras subiu 19% em 2013, passando de R$ 391,55 em 2012 para R$ R$ 464,52. Os grupos que registraram o maior aumento foram: Bebidas e Alimentos, com destaque para vinhos, com 239%; joalherias, com 163%; e Cosméticos com 81%.

No estudo foram considerados as vendas de três semanas antecedendo o dia 12, na base de transações de 2013 em comparação a 2012. Conforme a Braspag, foram considerados apenas os ramos de atividade relacionados com a propensão de consumo para o Dia dos Namorados: Alimentos e Bebidas, Joalheria, Eletrodomésticos, Eletrônicos, Viagens, Entretenimento, Cosméticos/Perfumes, Calçados, Moda e Acessórios, Floricultura, Livros e Revistas, Artigos Esportivos, Móveis e Decoração, Telefonia Móvel, e outros com menor representatividade.



Veículo: Estado de Minas


Veja também

USDA mantém cenário de retomada da oferta de grãos

Em um relatório com poucas novidades, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reiterou ontem o ce...

Veja mais
Preço do feijão tem queda média de 50% no Interior

A seca reduziu a safra de grãos, mas outros mercados produtores estão suprindo a demanda no CearáIg...

Veja mais
Primeiro trimestre projeta ano positivo

O PIB gaúcho avançou 2,5% de janeiro a março em comparação ao mesmo período do...

Veja mais
Operação Junina reprova duas marcas de milho

Uma marca de milho de pipoca, com diferença de 82,7 gramas para menos, em relação à embalage...

Veja mais
Sojicultor não foca produção "responsável"

De acordo com estudo elaborado pela KPMG, apenas 3% da oferta mundial do grão são certificadas .Apenas 3% ...

Veja mais
O que pesou no bolso dos namorados

O presente para o namorado ou a namorada neste Dia dos Namorados pode não ter saído tão caro, mas o...

Veja mais
Venda nas lojas ainda é pequena

Quando a seleção brasileira entra em campo, o sentimento de patriotismo se intensifica no coraç&ati...

Veja mais
Minas quer implantar mais portos-secos

Objetivo do governo é atender demandas regionais e, principalmente, atrair novos aportes para o Estado.O governo ...

Veja mais
Leite Aromatizado

Uma nova pesquisa realizada pela Tetra Pak®, líder mundial em soluções para processamento e env...

Veja mais