Comunicação é alvo estratégico na empresa, apostando em mídias que atraiam novos consumidores
Longe de ser considerado estagnado, o mercado de lingerie brasileiro e cearense percorre um caminho promissor, abrindo espaço para que as empresas ofereçam seus diferenciais. Aproveitando os leques de possibilidades, a marca Feminize, com três unidades em Fortaleza, prepara-se para abrir horizontes, por meio do lançamento de produtos e expansão de sua área de atuação. "Estamos analisando algumas propostas para breve, mas nada que possamos tornar público no momento", comenta Kauê Aguiar, gerente de marketing da marca.
Em parceria com a Ipsilon Comunicação, a marca, atualmente com três unidades em funcionamento, desenvolve sua campanha de divulgação investindo em espaços que estreitem o relacionamento com seus consumidores
Com a chegada do segundo semestre, a Feminize realizará, de 3 a 6 de julho, sua convenção que vai reunir representantes comerciais e colaboradores, no Hotel Vila Galé Cumbuco. Segundo Kauê, será um momento para conversar sobre o processo de criação de produção de suas peças. A primeira edição do evento em 2011, segundo o executivo, além de ser sucesso, representou a soma de aprendizado e troca de informações.
O diferencial de atendimento e de produtos exclusivos proposto pela empresa pode ser conferido na sua comunicação. Em anúncio publicado no Diário do Nordeste, em comemoração ao Dia dos Namorados, a marca feminina ousou em ocupar espaço no Caderno Jogada. "Já tínhamos nas lojas alguma movimentação por parte do público masculino, mas percebemos um certo constrangimento na hora de escolher uma lingerie para presentear alguém. Nosso objetivo foi justamente quebrar esse tabu e mostrar que presentear uma mulher com uma lingerie poderia ser algo especial, que mostra que ele a conhece e de fato escolheu com cuidado o presente".
O plano de mídia, que indicou o Caderno Jogada, foi apresentado e desenvolvido pela Ipsilon Comunicação, agência que atende a conta. "Toda a campanha foi um sucesso no meio online e offline", informa.
Conceito
O ano de 2013 foi decisivo para que a Feminize consolidasse seu posicionamento e estratégias de divulgação. Para isso, a marca reformulou seu departamento de marketing, convocando novos profissionais com foco em planejamento estratégico e telemarketing que, segundo Kauê, é uma ferramenta essencial para quem trabalha com multimarcas. "Estamos consolidando nosso posicionamento de marca com o conceito ´Lingerie à Brasileira´. Durante este processo, estamos reestruturando internamente a fábrica".
Nos últimos dois anos, a Feminize dobrou de tamanho e aumentou sua capacidade de produção em até três vezes. "Trabalhamos com foco nos nossos lançamentos de coleções e também nas datas comemorativas, mas sempre buscando uma abordagem diferenciada, como o que fizemos em parceria com a Ipsilon Comunicação para o Dia dos Namorados". Há dois anos, a marca se faz presente nas redes sociais, com ênfase para o Facebook e Instagram.
Veículo: Diário do Nordeste